Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande sedia fórum nacional que discute ciência, tecnologia e inovação

Campo Grande News - 10 de setembro de 2013 - 15:00

Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, representando o ministro Marco Antônio Raup, foi aberto nesta terça-feira (10), em Campo Grande, o Fórum Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

O fórum é realizado no Gran Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, 5282, e conta com a participação do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia). O evento é promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Segundo informações da assessoria de imprensa, o fórum também comemora os 15 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Além da comemoração, em parceria com os correios, foi lançado selo comemorativo à tecnologia.

O principal objetivo do encontro é discutir os investimentos em tecnologia e a importância de redes de pesquisa para o desenvolvimento regional.

Durante o lançamento, Puccinelli lembrou que 1,5% da receita do Estado para a Fundect. “Nenhum governador anterior cumpriu, da forma que entendesse, esse compromisso. O incentivo à tecnologia é muito importante ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Já o secretário executivo Luiz Antônio lembrou que a fundação de apoio é um braço importante na rede pró-centro-oeste, que tem objetivo de apoiar projetos e consolidar a formação de recursos humanos em áreas de conservação e de uso sustentável da biodiversidade do cerrado e do pantanal.

SIGA-NOS NO Google News