Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2013 15:00

Campo Grande sedia fórum nacional que discute ciência, tecnologia e inovação

Campo Grande News

Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, representando o ministro Marco Antônio Raup, foi aberto nesta terça-feira (10), em Campo Grande, o Fórum Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

O fórum é realizado no Gran Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, 5282, e conta com a participação do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia). O evento é promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Segundo informações da assessoria de imprensa, o fórum também comemora os 15 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Além da comemoração, em parceria com os correios, foi lançado selo comemorativo à tecnologia.

O principal objetivo do encontro é discutir os investimentos em tecnologia e a importância de redes de pesquisa para o desenvolvimento regional.

Durante o lançamento, Puccinelli lembrou que 1,5% da receita do Estado para a Fundect. “Nenhum governador anterior cumpriu, da forma que entendesse, esse compromisso. O incentivo à tecnologia é muito importante ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Já o secretário executivo Luiz Antônio lembrou que a fundação de apoio é um braço importante na rede pró-centro-oeste, que tem objetivo de apoiar projetos e consolidar a formação de recursos humanos em áreas de conservação e de uso sustentável da biodiversidade do cerrado e do pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)