Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2013 15:00

Campo Grande sedia fórum nacional que discute ciência, tecnologia e inovação

Campo Grande News

Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, representando o ministro Marco Antônio Raup, foi aberto nesta terça-feira (10), em Campo Grande, o Fórum Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

O fórum é realizado no Gran Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, 5282, e conta com a participação do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia). O evento é promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Segundo informações da assessoria de imprensa, o fórum também comemora os 15 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Além da comemoração, em parceria com os correios, foi lançado selo comemorativo à tecnologia.

O principal objetivo do encontro é discutir os investimentos em tecnologia e a importância de redes de pesquisa para o desenvolvimento regional.

Durante o lançamento, Puccinelli lembrou que 1,5% da receita do Estado para a Fundect. “Nenhum governador anterior cumpriu, da forma que entendesse, esse compromisso. O incentivo à tecnologia é muito importante ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Já o secretário executivo Luiz Antônio lembrou que a fundação de apoio é um braço importante na rede pró-centro-oeste, que tem objetivo de apoiar projetos e consolidar a formação de recursos humanos em áreas de conservação e de uso sustentável da biodiversidade do cerrado e do pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)