Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande registrou um dos maiores incêndios

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 12 de agosto de 2007 - 07:09

Graciliano Rocha
Graciliano Rocha

Neste sábado Campo Grande registrou um dos maiores incêndios de sua história na área central. O fogo começou às 19 horas na loja Paulistão, localizada na rua Rui Barbosa. As chamas obrigaram os bombeiros trabalhar a noite toda. O quarteirão do prédio foi tomado por curiosos e os bombeiros evacuaram a área porque estilhaços foram lançados e a estrutura do prédio começou a ruir.

Lojas ao lado do Paulistão, como a Val Malhas, e uma garagem retiraram mercadorias e carros por recomendação do Corpo de Bombeiros. O combate às chamas mobilizou cerca de 50 homens, seis viaturas com água, uma de resgate, além de dois caminhões-pipa da Águas Guariroba. A Enersul desligou o transformador, devido ao risco de a rede ser atingida pelo calor, e a Rui Barbosa, entre a 7 de setembro e a 15 de novembro, foi interditada.

A loja passou por reforma recentemente e, segundo o engenheiro responsável, Cláudio Anache, toda a fiação foi trocada. Transtornado, o proprietário Gilberto Lopes Cardoso, lamentou a perda. “É duro, são 34 anos de trabalho”, disse.

No local, onde são comercializadas fantasias e artigos para festa, há muito material combustível, como vidro e plástico. O último grande incêndio antes deste foi registrado em 29 de junho do ano passado, quando a loja Arara Azul, de decorações, pegou fogo.

SIGA-NOS NO Google News