Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2005 06:46

Campeonato Paulista vai ter projeto "Paz no Esporte"

Ministério da Justiça

Os ministérios da Justiça e do Esporte apresentam nesta sexta-feira (21), às 14h, à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e à Federação Paulista de Futebol um plano de segurança piloto "Paz no Esporte" para o Campeonato Paulista 2006. O projeto foi elaborado pela Comissão Nacional de Prevenção da Violência para Segurança de Espetáculos Esportivos, composta por representantes do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp);do Ministério do Esporte; do Conselho Nacional de Defesa Civil e da sociedade civil, entre eles a Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro, a Torcida Ativa de Minas Gerais e o 2º Batalhão de Choque de São Paulo.
A Comissão Nacional, conhecida como Comissão Paz no Esporte, visitou vários estádios e analisou modelos de segurança em eventos esportivos de diversos países. Após um ano de discussões, o grupo de trabalho formulou um plano piloto baseado na experiência inglesa, que durante os anos 80 enfrentou problema parecido com o do Brasil nos jogos de futebol. Mais de 200 pessoas morreram nos estádios da Inglaterra durante aquela década.

O plano piloto prevê regularização de acessos e áreas de dispersão, criação de um comitê do evento, sinalização e iluminação do estádio e de seu entorno, estabelecimento de regras para os ambulantes externos, reuniões com torcidas organizadas e treinamento e integração das polícias.

São Paulo foi o cenário escolhido para a execução do projeto devido às invasões freqüentes de campo e ao alto índice de violência em eventos estaduais. Nos últimos anos dezenas de pessoas morreram e centenas de feridos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)