Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2014 12:41

Campanha de combate ao câncer fez 4,4 mil exames em mulheres em outubro

Campo Grande News

A Secretaria de Saúde de Dourados, a 233 km de Campo Grande, fez 2.200 exames clínicos de mama e 2.200 preventivos contra o câncer de colo do útero durante a campanha “Dourados Rosa”, realizada no mês de outubro. Além dos exames a cidade teve diversas atividades educativas voltadas à conscientização sobre a importância do combate ao câncer de mama através da prevenção.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, foram 1.100 mamografias agendadas para o mês, o que representa 33% de toda a meta anual. Com isso, o tempo de espera pelo exame que era de 60 dias caiu para 15 dias.

Além da Clínica da Mulher, mantida pela prefeitura, e da Clínica Santa Maria, contratada para fazer os procedimentos, em outubro teve reforço do Hospital Universitário e da Clínica Unimagem. Segundo a Secretaria de Saúde, esse reforço vai continuar durante o mês de novembro nesses dois locais até atingir a meta, que é zerar o tempo de espera pela mamografia. De janeiro até agora foram feitos 3,6 mil exames de mamografia em Dourados.

Todas as unidades básicas de saúde da cidade participaram da campanha junto com a Clínica da Mulher, Hospital Universitário e Hospital do Câncer. A mensagem levada às mulheres de Dourados foi sobre a importância das ações preventivas, exames periódicos e manter uma vida saudável.

As ações foram encerradas no dia 31 com “super aulão de zumba”, na concha da Praça Antônio João, e com o “Jantar Rosa”, com renda foi revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)