Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2005 15:56

Campanha contra febre aftosa vai até segunda-feira

Dourados News

A campanha de vacinação contra febre aftosa que começou no início de fevereiro termina na próxima segunda-feira, dia 28. A estimativa da Iagro é atingir de 98 a 99% do rebanho nesta etapa, que são os bezerros de até um ano de idade, o que corresponde a 5.235.807 animais.

A vacinação contra febre aftosa está acontecendo em toda a região de planalto, que representa um total de 51 municípios entre eles, Campo Grande, Alcinópolis, Três Lagoas, Nova Andradina e Naviaí. O número total de cabeças de gado em Mato Grosso do Sul é de 24.470.835. Entre os dias 15 e 20 de março a Iagro deve divulgar o relatório final da campanha de vacinação.

Missão Européia - Mato Grosso do Sul espera em abril pela visita de uma missão da União Européia, que virá ao Estado para a inspeção dos 14 municípios pantaneiros e peripantaneiros com restrição à exportação de carne bovina. O Estado possui Certificado de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação, conferido pela Organização Internacional de Epizootias (OIE), órgão sediado em Paris, França.

Está previsto para até junho deste ano a confirmação de área livre de aftosa com vacinação para o Paraguai. Segundo o diretor presidente da Iagro, Gete Ottaño Rosa, a aftosa não é um problema de um único país e sim um problema continental, porque ela atravessa fronteiras. "O Certificado de Área Livre que o Paraguai vai receber só vai melhorar os negócios entre Brasil e o país vizinho, com as exportações entre os dois países. Mesmo assim, temos que manter a vigilância, trabalhando em parceria com o Paraguai, formar equipes para atuar dos dois lados da fronteira com vacinação em conjunto", afimou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)