Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhoneiros exigem mais pontos de emissão de registro

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 17 de junho de 2004 - 14:46

Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul vão encaminhar ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre) ofício exigindo mais pontos para emissão do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga. Segundo nota divulgada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) em jornais de circulação diária nesta quinta-feira, os pontos serão apenas dois para 50 mil caminhoneiros: um o Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte) localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1.784, bairro Chácara Cachoeira e o outro é o Sest/Senat de Dourados, no Auto Posto Cadiesel, localizado na BR-163, zona rural. Em ambos o registro só começa a ser feito a partir de 5 de julho.
O relações públicas do Sindcargas (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas), Roberto Sinai, afirma que os dois pontos credenciados para emitir o registro não são estratégicos para todos os caminhoneiros. Os da região norte, de Chapadão do Sul e os do Bolsão, por exemplo, terão que percorrer longa distância para fazer o registro
Estamos de mãos atadas fomos ao DNIT e não recebeu material para começar cadastrar os caminhoneiros para que estendesse a demais pontos no Estado não podemos pensar capital e sim interior região do Bolsão, pessoas trabalham de colheitas ao secador será feita em Chapadão do Sul. “Se o governo estabelece uma lei tem que oferecer condições para que seja cumprida. Do contrário temos que recorrer da decisão”, diz Sinai. A partir de dezembro o registro será cobrado pela fiscalização sob pena de multa de R$ 500,00.

SIGA-NOS NO Google News