Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhoneiros continuam com bloqueios em Dourados

Dourados News - 25 de fevereiro de 2015 - 08:16

Os bloqueios realizados por caminhoneiros em Dourados continuarão durante esta quarta-feira (25). Não haverá intervalos na hora do almoço e à noite, como nos dias anteriores. Até o momento eles não receberam nenhuma notificação da Justiça Federal, as informações são Jorge Souza, um dos representantes da manifestação e membro da Sindicam (Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Mato Grosso do Sul).

“Os bloqueios continuam. Hoje não haverá intervalos na hora do almoço e a noite, como era feito anteriormente. Os veículos de passeio serão ‘fechados’ por dez minutos e liberados por 20 ”, disse. As manifestações acontecem na BR-163, região do Trevo da Bandeira – entroncamento que serve de acesso à região central e às cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Caarapó - e acesso a Fátima do Sul, além do trevo que liga o município a Laguna Carapã, BR-463.

A categoria reivindica redução no preço dos combustíveis e na alíquota do ICMS de 17% para 12%, tabela única do valor do frete e prorrogação das parcelas nos financiamentos dos caminhões, entre outros. Carros de passeios, ambulâncias, transportes de cargas vivas ou perecíveis tem passagens livres.

Pode faltar combustível em Dourados

Se os protestos continuarem o abastecimento de combustíveis em Dourados e região pode ser prejudicado. Os postos recebem o produto diariamente e de acordo com o vice-presidente do Sinpetro (Sindicato do Comércio Atacadista de Combustível de MS), Tarso Moro da Rosa, se as rodovias do país continuarem bloqueadas, é provável que os estoques sejam insuficientes para atender a demanda.

“A situação pode se complicar, além de Dourados na BR-163, Laguna Carapã e Fátima do Sul, todas as saídas de Campo Grande estão bloqueadas. Parece que nesta terça vai ‘brecar’ o recebimento de combustível e se isso acontecer por mais dois dias com certeza faltará”, destacou Tarso.

SIGA-NOS NO Google News