Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão tanque carregado de etanol tomba e produto vazou na MS

MSTodo Dia - 01 de outubro de 2015 - 06:52

Caminhão tanque carregado de etanol tomba e produto vazou na MS

Um caminhão de combustível de Cafelândia – SP, tombou na manhã desta quarta-feira (30), na rodovia MS 316 logo após o anel viário em Costa Rica.

O motorista, Jairo Moreira Martina contou que atravessou a ponte em 80 km/h e a última carreta quebrou, empurrou a primeira fazendo com que as duas tombassem ao lado da pista. O cavalo do caminhão foi parar no meio do mato. Ele estava vindo de Sonora indo a Paulínia. Jairo saiu ileso.

O caminhão estava carregado com 60 mil litros de etanol. Sendo a primeira com 26.500 litros e a segunda com 33.500 litros. O conteúdo está vazando ao lado da pista.caminha1

O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Capitão Aldinei Peres da Silva, explicou que o conteúdo da carreta é altamente inflamável, sendo necessário que os bombeiros ficassem no local fazendo a segurança dos que passam e resfriando a carga enquanto o ambiente estivesse quente.

Ele também explicou que o etanol evapora rapidamente com 23ºC então, eles precisam manter a temperatura abaixo

As policias Militar e Ambiental estiveram no local. A Polícia Ambiental com os Bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que a carga não chegasse até o rio.

O motorista e os bombeiros aguardaram no local o guincho, representantes do seguro e caminhões para fazer o transbordo da carga, vindos do estado de São Paulo.

Eles também aguardaram a Secretaria Municipal de Transportes Urbanização e Obras Públicas (Sesop) para o bloqueio da rodovia para segurança das pessoas que passam pelo local, pois ocorria risco de uma possível explosão.

De acordo com os bombeiros, a retirada completa da carga e do caminhão do local será finalizada em até dois dias.

Autoria e fotos: MSTododia/ C.K

Caminhão tanque carregado de etanol tomba e produto vazou na MS

SIGA-NOS NO Google News