Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2008 17:49

Câmara já demitiu 102 servidores por nepotismo

Iolando Lourenço /ABr

Brasília - A Câmara dos Deputados já demitiu 102 servidores, que são parentes de parlamentares ou de funcionários da Câmara, que ocupam cargos de chefia. As demissões ocorreram após decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo a pratica de contratação de parentes (nepotismo) nos três Poderes. A informação do número de exonerações foi dada hoje (30) pelo presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Chinaglia informou que foi feito um trabalho silencioso e eficaz para resolver o problema das contratações de parentes na casa legislativa. "O mais fácil já foi feito e até havia fatos que não eram tão fáceis. Nós nos socorremos da informática e descobrimos outros casos. Foi feito um trabalho silencioso e eficaz", disse.

Arlindo Chinaglia informou que a Câmara está aberta ao Ministério Público Federal (MPF) para fazer levantamentos e fiscalização sobre a prática do nepotismo. Na semana passada, o MPF abriu inquérito para investigar a contratação de parentes na Câmara, no Senado e no Executivo.

"No momento em que o Ministério Público quiser fazer o trabalho, vamos disponibilizar banco de dados, tudo o que já fizemos e se o MP entender que outras medidas devem ser feitas, nós auxiliaremos aqui, não procuramos nenhum caminho alternativo, nós ao contrário, aplaudimos. Tomamos as medidas de início. Estamos com a tranqüilidade de quem quer resolver esse caso", disse Chinaglia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)