Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2015 10:44

Câmara bancará sozinhas custos de grupo especial da polícia

Chapadense News

Em encontro histórico os vereadores de Chapadão do Sul aprovaram - por unanimidade - o custeio de um grupo especial de policiais dentro do COB (Comando de Operações Especiais) para enfrentar o perigoso crescimento da criminalidade no município e evitar atos de terrorismo antes restrito à TV. O assunto já vinha sendo articulado há duas semanas pela presidente da Casa, a vereadora Sônia Maran, que conseguiu tirar do papel uma idéia desgastada pelo tempo e sem crédito nas fileiras da PM e da Polícia Civil. O município deu mostras que está bem próximo de Santa Catarina em relação aos atos de terrorismo das últimas semanas. A criação de um grupo especial que coloque a chinelagem para fora da cidade é um antigo sonho já vivido por Costa Rica.

Na quinta-feira será realizada uma reunião com representantes de Chapadão do Sul e a cúpula da Segurança Pública do estado em Campo Grande. A Presidente da Câmara (Sônia Maran), do Conselho de Segurança (Adjalma), ONG Transparência (Wilson Pinheiro) e Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues (Ministério Público) são presenças confirmadas. Na ocasião serão cobrados o aumento do efetivo policial, a aceleração das obras da nova delegacia e outros investimentos de interesse da segurança.

A presidente da Câmara de Vereadora veio para a segunda reunião com representantes da segurança pública já com a proposta de criar logo o grupo especial e evitar a realização de mais uma reunião sem o resultado esperado. A parlamentar teve o apoio dos colegas para bancar um grupo especial de policiais com capacidade operacional reconhecida e capazes de empurrar a bandidagem para fora de Chapadão do Sul de qualquer jeito. A cidade não quer mais saber de ladrões, traficantes e outras categorias de criminosos entre pessoas de bem.

Além da decisão unânime da Câmara de Vereadores o delegado Danilo Mansur foi o personagem da segurança pública que acreditou na formatação do grupo especial que finalmente sai do papel para virar realidade. Fontes policiais destacaram que os recentes ataques contra carretas são represálias pelo fechamento de bocas de fumo em Chapadão do Sul, como vem acontecendo em outros estados.

A criação do grupo especial é o começo do fim do “pesadelo” social motivado pelas drogas nos bairros da cidade. Guardadas as devidas proporções seria como uma tropa do BOP do Rio de Janeiro (Trope de Elite) sempre de prontidão e pronta para agir contra traficantes, ladrões e a chinelagem que infesta os bairros da cidade. A escolha foi feita, o cidadão deverá ser protegido a qualquer custo e o crime organizado terá que mudar de município. O “bem”, representado pela polícia, terá a chance única de virar o jogo e expulsar os “parasitas” que infestam os bairros da cidade.

Parabéns aos vereadores pela iniciativa e pelo compromisso com a segurança da comunidade, uma vez que é de responsabilidade de todos, não só da polícia como muitos pensam. Parabéns e sucesso.
 
Wilmar Pires em 04/03/2015 12:10:58
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)