Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara bancará sozinhas custos de grupo especial da polícia

Chapadense News - 03 de março de 2015 - 10:44

Em encontro histórico os vereadores de Chapadão do Sul aprovaram - por unanimidade - o custeio de um grupo especial de policiais dentro do COB (Comando de Operações Especiais) para enfrentar o perigoso crescimento da criminalidade no município e evitar atos de terrorismo antes restrito à TV. O assunto já vinha sendo articulado há duas semanas pela presidente da Casa, a vereadora Sônia Maran, que conseguiu tirar do papel uma idéia desgastada pelo tempo e sem crédito nas fileiras da PM e da Polícia Civil. O município deu mostras que está bem próximo de Santa Catarina em relação aos atos de terrorismo das últimas semanas. A criação de um grupo especial que coloque a chinelagem para fora da cidade é um antigo sonho já vivido por Costa Rica.

Na quinta-feira será realizada uma reunião com representantes de Chapadão do Sul e a cúpula da Segurança Pública do estado em Campo Grande. A Presidente da Câmara (Sônia Maran), do Conselho de Segurança (Adjalma), ONG Transparência (Wilson Pinheiro) e Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues (Ministério Público) são presenças confirmadas. Na ocasião serão cobrados o aumento do efetivo policial, a aceleração das obras da nova delegacia e outros investimentos de interesse da segurança.

A presidente da Câmara de Vereadora veio para a segunda reunião com representantes da segurança pública já com a proposta de criar logo o grupo especial e evitar a realização de mais uma reunião sem o resultado esperado. A parlamentar teve o apoio dos colegas para bancar um grupo especial de policiais com capacidade operacional reconhecida e capazes de empurrar a bandidagem para fora de Chapadão do Sul de qualquer jeito. A cidade não quer mais saber de ladrões, traficantes e outras categorias de criminosos entre pessoas de bem.

Além da decisão unânime da Câmara de Vereadores o delegado Danilo Mansur foi o personagem da segurança pública que acreditou na formatação do grupo especial que finalmente sai do papel para virar realidade. Fontes policiais destacaram que os recentes ataques contra carretas são represálias pelo fechamento de bocas de fumo em Chapadão do Sul, como vem acontecendo em outros estados.

A criação do grupo especial é o começo do fim do “pesadelo” social motivado pelas drogas nos bairros da cidade. Guardadas as devidas proporções seria como uma tropa do BOP do Rio de Janeiro (Trope de Elite) sempre de prontidão e pronta para agir contra traficantes, ladrões e a chinelagem que infesta os bairros da cidade. A escolha foi feita, o cidadão deverá ser protegido a qualquer custo e o crime organizado terá que mudar de município. O “bem”, representado pela polícia, terá a chance única de virar o jogo e expulsar os “parasitas” que infestam os bairros da cidade.

SIGA-NOS NO Google News