Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2009 21:25

Câmara aprova projeto sobre doação de medula óssea

Iolando Lourenço , ABr

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (4), projeto de lei que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea. A aprovação do projeto foi uma homenagem da Casa ao deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que é o autor da proposta, e que ontem (3) perdeu seu filho, Pietro, vítima de leucemia após transplante de medula.

Todos os relatores do projeto nas comissões técnicas da Câmara deram parecer pela sua aprovação e prestaram homenagem ao deputado Beto Albuquerque, que lutou pela realização do transplante de medula óssea para seu filho, e também a família da jogadora de basquete, Michelle Splitter, que faleceu nesta segunda-feira (2) também vítima de leucemia.

Inicialmente, os líderes encaminharam favoravelmente à aprovação do regime de urgência para votação do projeto. Na votação do mérito da proposta não houve um só deputado contrário à matéria. O projeto segue agora à apreciação do Senado Federal. Ao término da sessão, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), propôs, e foi aceito, dedicar a futura lei ao filho do deputado Beto Albuquerque e também à atleta Michelle Splitter.

Pelo projeto, fica instituída a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, que será realizada anualmente de 14 a 21 de dezembro. Durante a semana serão desenvolvidas atividades de esclarecimento e incentivo à doação de medula óssea e à capacitação de doadores. A frase a ser difundida durante a Semana é; "neste Natal, d~e um presente a quem precisa de ti: cadastre-se como doador de medula".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)