Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2009 21:25

Câmara aprova projeto sobre doação de medula óssea

Iolando Lourenço , ABr

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (4), projeto de lei que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea. A aprovação do projeto foi uma homenagem da Casa ao deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que é o autor da proposta, e que ontem (3) perdeu seu filho, Pietro, vítima de leucemia após transplante de medula.

Todos os relatores do projeto nas comissões técnicas da Câmara deram parecer pela sua aprovação e prestaram homenagem ao deputado Beto Albuquerque, que lutou pela realização do transplante de medula óssea para seu filho, e também a família da jogadora de basquete, Michelle Splitter, que faleceu nesta segunda-feira (2) também vítima de leucemia.

Inicialmente, os líderes encaminharam favoravelmente à aprovação do regime de urgência para votação do projeto. Na votação do mérito da proposta não houve um só deputado contrário à matéria. O projeto segue agora à apreciação do Senado Federal. Ao término da sessão, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), propôs, e foi aceito, dedicar a futura lei ao filho do deputado Beto Albuquerque e também à atleta Michelle Splitter.

Pelo projeto, fica instituída a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, que será realizada anualmente de 14 a 21 de dezembro. Durante a semana serão desenvolvidas atividades de esclarecimento e incentivo à doação de medula óssea e à capacitação de doadores. A frase a ser difundida durante a Semana é; "neste Natal, d~e um presente a quem precisa de ti: cadastre-se como doador de medula".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)