Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara aprova o Parlamento Jovem

Agência Câmara - 19 de novembro de 2003 - 07:12

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 63/03, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que cria, na Câmara, o “Parlamento Jovem Brasileiro”, que permitirá aos jovens matriculados em escolas de ensino médio e de ensino superior vivenciarem a prática legislativa por um dia nas instalações da Casa.
Os jovens, que serão eleitos em suas escolas para participarem dessa “Legislatura” de um dia, passarão por atos como a posse, o juramento, a eleição da Mesa, a votação de projetos de lei e sua publicação no Diário da Câmara.
O Parlamento Jovem ocorrerá em todo segundo semestre do ano, em data estipulada pelo Colégio de Líderes, e todas as atividades obedecerão, tanto quanto possível, os procedimentos regimentais de tramitação. Uma Comissão Executiva composta por deputados será encarregada de implementar todos os procedimentos necessários para a realização dessa atividade. A matéria já foi promulgada.
O deputado Lobbe Neto (PMDB-SP) afirmou que o “programa permitirá à juventude estar mais próxima da vida pública do País”.

SIGA-NOS NO Google News