Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Camapuã também desiste de disputar Série A do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de dezembro de 2007 - 20:00

Após a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão anunciar sua desistência de disputar o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, agora é a vez do Camapuã Futebol Clube desistir da competição. O clube, que havia sido convocado justamente para ocupar a vaga da Serc, apresentou à Federação de Futebol do Estado pedido para ficar fora da Série A do torneio, usando a mesma argumentação: falta de recursos.

O presidente do Camapuã, Etevaldo Vieira de Oliveira, encaminhou ofício à FFMS alegando problemas financeiros, principalmente após a prefeitura do município informar que não há como investir no futebol profissional neste ano. “É uma pena perdermos esta chance de ir direto para a Série A do Estadual, pois em apenas dois anos de existência e a disputa de três campeonatos da FFMS [Série B em 2006, Sub-20 em 2006 e Série B em 2007] o Camapuã conseguiu algumas importantes vitórias”, disse Oliveira, segundo o Camapuã Notícias. O clube foi elevado à Série A pelo ranking da federação.

O Camapuã orçou sua participação no Estadual em R$ 150 mil, e alegou também a existência de dívidas de R$ 21 mil referentes à última temporada na Série B (incluindo salários dos jogadores) para não participar do certame neste ano. Com a desistência, a expectativa é de que a FFMS convocará a Sociedade Esportiva Ponta-poranense, que aparece na seqüência e já havia sido cotada pela entidade para disputar o certame – em caso de outras desistências, como a do Naviraiense, que chegou a cogitar não participar do torneio.

SIGA-NOS NO Google News