Responsável: Bruna Girotto - DRT/MS 1051
Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Últimas Notícias

07/01/2014 08:10

CALENDÁRIO: 2014 vai ter 9 feriados e 7 pontos facultativos; veja

Agência do Rádio

O ministério do Planejamento divulgou no Diário Oficial da União da segunda-feira, portaria com os feriados nacionais e pontos facultativos de 2014 a serem observados no serviço público federal, mas preservando as atividades essenciais. Ao todo são nove feriados e sete pontos facultativos. Até o mês de dezembro, quatro feriados vão cair durante o fim de semana, todos no segundo semestre do ano. O calendário fica assim: em primeiro de janeiro, feriado nacional em comemoração ao dia da Confraternização Universal. Em março, ponto facultativo para o Carnaval nos dias três e quatro, segunda e terça, indo até às duas da tarde do dia 5, Quarta-Feira de Cinzas. No mês de abril, o dia 18, Paixão de Cristo, vai ser ponto facultativo, e no dia 21, feriado nacional, dedicado a Tiradentes. Em maio, o feriado é no dia primeiro - Dia Mundial do Trabalho. Em junho, o dia 19 - Corpus Christi, será ponto facultativo. Em setembro, feriado nacional no dia sete, Independência do Brasil, vai cair num domingo. Em outubro, vai ser feriado nacional no dia 12, consagrado a Nossa Senhora Aparecida, também um domingo. O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, cairá numa segunda-feira e será ponto facultativo. Em novembro, feriados nacionais nos dias dois, Finados, e 15, Proclamação da República, ambos em fins de semana. Terminando o ano, ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo. O dia 25, Natal, é feriado nacional. Os feriados estaduais e municipais devem ser respeitados pelos órgãos públicos federais das localidades respectivas. A portaria com o calendário de feriados e pontos facultativos nacionais foi publicada no Diário Oficial da União e está disponível no site planejamento.gov.br.

Reportagem, Raíssa Gomes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)