Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa Econômica receberá Declaração de Isento este ano

Shislaine Vieira / Campo Grande News - 26 de agosto de 2005 - 09:30

A Declaração Anual de Isentos do Imposto de Renda de Pessoa Física, que começa no próximo dia 1º de setembro, poderá ser feita também, a partir deste ano, nas agências da Caixa Econômica Federal. Além das casas lotéricas, internet, Correios e Banco Popular do Brasil, os 3.560 correspondentes bancários da Caixa, denominados Caixa Aqui, serão mais uma alternativa para a população.
O operador da máquina digitará as respostas do declarante para entrega nos correspondentes bancários da Caixa Aqui, em seguida é feita a leitura e confirmação das respostas. O processamento é realizado e o recibo emitido. O declarante deverá pagar R$ 1 pela operação. Para preencher o volante ou responder as questões, é preciso ter em mãos os números do CPF e título de eleitor (se for o caso), além de data de nascimento, conta em banco, veículo, imóvel e se é dependente de declarante do IR.
Em 2004 foram recebidas 56,5 milhões de declarações de isento. O balanço final mostrou que as casas lotéricas foram o meio preferido dos isentos, com 29,7 milhões de declarações recebidas - 52,6% do total - seguidas da internet, com 22,5 milhões. Nas agências dos Correios foram entregues 3,1 milhões e outras 632 mil foram feitas pelo telefone. Os bancos do Brasil e Popular receberam 502 mil documentos. Com informações da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News