Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cabeça de idosa é encontrada quase 1 semana após crime

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 19 de maio de 2010 - 14:33

A cabeça de Noely Soares de Oliveira de 71 anos, que foi decapitada e carbonizada no último dia 13, foi encontrada hoje, quase uma semana após a morte.

A cabeça estava na casa da vítima, mesmo local em que a mulher foi assassinada. A residência fica localizada na esquina das ruas Caruru e Betóia, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Devair Aparecido Francisco, da 5ª delegacia de Polícia Civil, a cabeça foi encontrada pelo genro de Noely. “Ele viu cachorros e moscas no local”, afirma. De acordo com o delegado, a parte do corpo será recolhida pela perícia para que exames confirmem que a cabeça é da idosa.

O pintor Rodrigo Dourado Pinto, de 23 anos, confessou à polícia, na última sexta-feira que matou a mulher, decapitou e incendiou o corpo. Ele foi ajudado por um comparsa, que ainda está sendo procurado. Após prestar depoimento, Rodrigo foi liberado.

À polícia, Rodrigo, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, contou que o crime bárbaro foi cometido após uma noite consumindo drogas e bebidas alcoólicas.

O rapaz voltava para casa quando diz que foi agredido a tapas por Noely. Segundo contou, a aposentada o acusava de ter jogado pedras na residência dela. Rodrigo então pegou uma panela de pressão da vítima e a acertou na cabeça, quando ela desmaiou.

Depois, ele diz que deixou o local. Porém, após alguns minutos decidiu retornar. Ele justificou que queria conferir se a mulher havia morrido.
No depoimento, Rodrigo confirmou que ao retornar pegou um facão esfaqueou Noely e a decapitou. O jovem disse que não sabia o que fazer com a cabeça da idosa e decidiu amarrá-la pelos cabelos em um fio na sala da residência.

Apesar do jovem ter dito que pendurou a cabeça na sala e da perícia ter passado pelo local do crime, foi o genro da vítima quem a encontrou.


SIGA-NOS NO Google News