Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2009 16:09

Buscas por desaparecidos em acidente de barco no Pará continuam

Amanda Mota, Agência Brasil

Manaus - Subiu para sete o número de mortes confirmadas no acidente ocorrido na noite de ontem (21) com o barco Almirante Barroso no Pará. O total de passageiros que estava à bordo ainda não foi confirmado, mas já se sabe que 94 pessoas estão entre os sobreviventes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, a embarcação, que realizava o transporte de passageiros, naufragou no Rio Amazonas, próximo a uma localidade conhecida como Farol do Peregrino, no trecho entre os municípios de Prainha e Monte Alegre, no oeste do território paraense. O barco partiu de Monte Dourado com destino a Santarém, que está a menos de 100 quilômetros do local do acidente.

Alguns sobreviventes já foram levados para receber atendimento médico em Monte Alegre. Eles relataram que o barco bateu em uma espécie de banco de areia e depois tombou. Segundo essas mesmas pessoas, não foi feita lista de passageiros. A embarcação não afundou totalmente, ficando parcialmente submersa.

O responsável pela delegacia fluvial de Santarém, comandante Evandro de Oliveira Souza, disse que cinco embarcações estão sendo utilizadas no local nos trabalhos de busca e resgate. O proprietário do barco naufragado, Adamor Ferreira Barroso, também disponibilizou uma lancha para auxiliar nas atividades. "Ele está no local do acidente acompanhando de perto todo trabalho de busca", acrescentou o comandante Evandro Souza.

Uma aeronave do governo do estado, modelo Caravan, foi enviada ao local para auxiliar nas buscas de desaparecidos. Além disso, um helicóptero do Corpo de Bombeiros equipado com suporte de atendimento pré-hospitalar também já se encontra no local para prestar suporte aos sobreviventes localizados. O tempo no local encontra-se nublado, mas segundo a Capitania dos Portos, não impede os trabalhos de busca. Um inquérito administrativo foi aberto pela capitania para apurar as causas do acidente.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)