Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2006 16:41

Bruna Girotto - Por Manoel Afonso

QUEM DIRIA! A BRUNA GIROTTO É ADVOGADA


Como diz o pessoal da terra: esse Girotto é macho. E não é que conseguiu dar um diploma para cada filho! Primeiro foi o Gustavo, depois o Guilherme e agora é a hora e vez da caçula Bruna. E seria o caso de se perguntar: Vocês acham que aqueles cabelos dele ficaram brancos de graça?
Agüentar filhos fora de casa, só gastando, não é tarefa para qualquer um. Haja dinheiro, paciência e sabedoria. Os problemas são os mais diversos: a saudade da comida e do colo da mãe, a batida do carro, a geladeira que pifou ou a grana que acabou (novidade!). Sem contar aqueles famosos telefonemas à cobrar que faz o coração de quem atende bater mais forte. “O que será desta vez, meus Deus!”
Com o Girotto e a Marisa não foi diferente. São iguais aos demais pais: acham que os filhos correm perigo, que são frágeis, inexperientes e que podem ser engolidos com roupa e tudo pelo mundo cruel. O Girotto tem aquele estilo bonachão, mas é só aparência para enganar. Até ontem fumava adoidado para se acalmar. A Marisa então é uma eterna preocupada. Vou contar aqui, mas fica em segredo: é maníaca por limpeza e quando chega no apartamento da Bruna, parece fiscal da prefeitura; fiscaliza e coloca tudo no lugar. Coitada da Bruna!
Mas agora vou falar da Bruna. Quando nasceu era esmirradinha (bom esse termo!). Pensei comigo: será que vai pra frente? Não só foi como surpreendeu a todos nós à sua volta. Boa garota, de fácil relacionamento, responsável e orgulho da família. Caprichosa, tudo que se propõe a fazer, faz muito bem feito. Escolheu o curso de Direito por livre e espontânea vontade e concomitantemente freqüenta o curso de Jornalismo.
Bruna ainda vai ficar em Campo Grande por mais algum tempo. Quer concluir a outra faculdade, fazer algumas especializações e tocar a vida em frente. Mas o primeiro passo já foi concluído. Ela sabe que esse diploma vale bem mais que uma boiada ou uma fazenda. Nem água e nem ladrão conseguem levar! Ela sabe mais: o sacrifício que seus país fizeram ao longo destes anos, e sem reclamar. Ela tem consciência do ciclo da vida, da missão dos pais - que é de iluminar os caminhos por onde os filhos passam. Um dia, ela própria entenderá melhor através da própria experiência de vida.
Pena que algumas pessoas que tanto ela adorou não estejam ainda vivas para curtir com ela esses momentos mágicos, especialmente o Jaime e o Durvalino. Mas é assim mesmo: nem sempre o circulo está completo e é nesta fenda que reside o mistério da vida. Lembrando Fernando Pessoa: “ Voce pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça que sua vida é o maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por voce.”

Um beijo no seu coração. Parabéns! Sejas feliz.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)