Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2008 04:51

Bronze para dupla brasileira na Vela feminina

EBC/ABr

Elas saíram do Brasil para Pequim como “ilustres desconhecidas” do grande público, até porque a Vela não é um esporte popular. Fernanda Oliveira, de 27 anos, natural de Porto Alegre, já estava em sua segunda Olimpíada. Tinha sido 17º lugar em Atenas 2004.

Isabel Swan, 24 anos, nascida em Niterói, se mudou para o Rio Grande do Sul para treinar com a companheira, era uma estreante em Olimpíadas.

Apesar do quarto lugar no Campeonato Mundial de Vela realizado em 2006 na própria China, a dupla brasileira da Classe 470 não era das mais cotadas para subir no pódio, mas elas tiveram um brilhante desempenho na baía de Tindall.

O grande momento veio justamente na última regata - chamada de regata da medalha - onde só os dez melhores barcos participam. Elas largaram bem, ultrapassaram a dupla de Israel e rumaram firme rumo à medalha. As australianas Elise Rechichi e Tessa Parkinson entraram na raia já com o ouro no peito, enquanto a dupla holandesa Marcelien De Koning e Lobke Berkhout tinham a prata como quase certa.

Para Fernanda e Isabel era preciso chegar oito posições à frente das holandesas para roubar a prata do peito delas. As brasileiras fizeram sua parte, chegaram em primeiro. A dupla “laranja”, no entanto, chegou em quinto lugar e deixaram mesmo o bronze para nós. Ótimo. Fizemos festa mesmo assim.

Foi a primeira vez que a Vela feminina brasileira conquistou medalha em uma Olimpíada. No total, são 15 barcos “verde e amarelo” premiados desde os Jogos do México 1968 - o que deixa o país em 10º lugar no ranking do Iatismo, com 6 ouros, 2 pratas e 7 bronzes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)