Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brincar com o recém-nascido: Atividades com um bebê de 2 meses

Pampers - 07 de abril de 2017 - 09:00

Depois de várias noites sem dormir e alimentações 24 horas por dia, você provavelmente cairá em uma rotina com seu bebê de dois meses. Nestes primeiros estágios de desenvolvimento da infância, o bebê estará pronto para brincar mais e interagir com você.

Hora de brincar de bruços

Deixar o bebê passar tempo de bruços ajudará a fortalecer os músculos em suas costas e do pescoço. Coloque-o de bruços, em um lençol no chão. Ajude-o a se apoiar nos braços, sem que o lençol ou brinquedos fiquem perto do rosto. Agora veja o bebê tentando levantar a cabeça e movê-la de um lado ao outro. Comece com três a cinco minutos, algumas vezes por dia, e aumente gradualmente o tempo para cada sessão de barriga.

Sorria!

Por volta desta idade, seu bebê pode desenvolver um sorriso social, que é um marco importantíssimo para todos os pais. Coloque o bebê em seu colo, fale e sorria para ele. O bebê se divertirá e se engajará apenas com o som da sua voz e o olhar em seu rosto.

Leiam juntos

Agora é a hora perfeita para começar a rotina de ler uma história antes de dormir. Após um grande dia, cheio de atividades divertidas, uma história antes de dormir fará o bebê sonhar em minutos!

SIGA-NOS NO Google News