Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2008 19:10

Briga política mantém indefinição sobre o Ibama em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Só hoje, 11 dias depois de anunciada, foi oficializada no Diário Oficial da União, a exoneração do ex-superintendente do Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Mato Grosso do Sul, o engenheiro civil Nereu Fontes. Oficialmente, ele foi substituído no cargo pelo engenheiro agronônomo David Lourenço, nomeado desde o dia 22 de fevereiro, mas ele está impedido de assumir o cargo porque no dia 23 fevereiro, um ato publicado pelo governador André
Puccinelli revogou a cedência de Lourenço para o governo federal.

Com a cedência vetada, Lourenço não pode assumir porque significaria acumular dois cargos públicos. A medida do governador teria sido uma retaliação por não ter sido consultado para a nomeação do engenheiro agrônomo para o Ibama.

Enquanto a pendenga não se resolve, o órgão ambiental está sendo comandado pelo superintendente-substituto, Márcio Yule, que exerce o cargo quando o superintendente de fato está ausente. O cargo é uma função de confiança do titular da superintendência. Ou seja, Yule foi nomeado por Nereu Fontes, que já não é mais funcionário do Ibama.

O Campo Grande News tentou falar com David Lourenço, mas ele não foi localizado. O Ibama em Brasília também foi procurado, mas igualmente não se manifesta. Lourenço é funcionário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), onde não foi encontrado hoje.
O superintendente em exerício afirmou que enquanto não é definido o comando o trabalho no Ibama segue normalmente.

Incra – A indefinição em relação a cargos federais, movida a briga política, persiste também no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Nesse caso, há uma previsão de que o atual titular, o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Bonelli, nome da bancada do PT, seja substituído por Flodoaldo Alves, defendido pelo senador Valter Pereira (PMDB), mas a mudança não se concretizou.

A cedência de Flodoaldo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para assumir o cargo chegou a ser publicada no Diário Oficial da União, mas nem a nomeação para a superintendência nem a exoneração de Bonelli foram oficializadas. O engenheiro agrônomo continua no cargo e tem dito a funcionários que permanecerá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)