Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2008 19:10

Briga política mantém indefinição sobre o Ibama em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Só hoje, 11 dias depois de anunciada, foi oficializada no Diário Oficial da União, a exoneração do ex-superintendente do Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Mato Grosso do Sul, o engenheiro civil Nereu Fontes. Oficialmente, ele foi substituído no cargo pelo engenheiro agronônomo David Lourenço, nomeado desde o dia 22 de fevereiro, mas ele está impedido de assumir o cargo porque no dia 23 fevereiro, um ato publicado pelo governador André
Puccinelli revogou a cedência de Lourenço para o governo federal.

Com a cedência vetada, Lourenço não pode assumir porque significaria acumular dois cargos públicos. A medida do governador teria sido uma retaliação por não ter sido consultado para a nomeação do engenheiro agrônomo para o Ibama.

Enquanto a pendenga não se resolve, o órgão ambiental está sendo comandado pelo superintendente-substituto, Márcio Yule, que exerce o cargo quando o superintendente de fato está ausente. O cargo é uma função de confiança do titular da superintendência. Ou seja, Yule foi nomeado por Nereu Fontes, que já não é mais funcionário do Ibama.

O Campo Grande News tentou falar com David Lourenço, mas ele não foi localizado. O Ibama em Brasília também foi procurado, mas igualmente não se manifesta. Lourenço é funcionário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), onde não foi encontrado hoje.
O superintendente em exerício afirmou que enquanto não é definido o comando o trabalho no Ibama segue normalmente.

Incra – A indefinição em relação a cargos federais, movida a briga política, persiste também no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Nesse caso, há uma previsão de que o atual titular, o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Bonelli, nome da bancada do PT, seja substituído por Flodoaldo Alves, defendido pelo senador Valter Pereira (PMDB), mas a mudança não se concretizou.

A cedência de Flodoaldo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para assumir o cargo chegou a ser publicada no Diário Oficial da União, mas nem a nomeação para a superintendência nem a exoneração de Bonelli foram oficializadas. O engenheiro agrônomo continua no cargo e tem dito a funcionários que permanecerá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)