Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2004 08:55

Breno Sidotti vence 5ª etapa da Volta de São Paulo

Agência Brasil

Numa estratégia ousada, de tentar fugir do pelotão principal nos últimos dez quilômetros de prova, o paulista Breno Sidotti, de São José dos Campos, venceu ontem a quinta etapa da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada entre as cidades de São Carlos e Bauru. Ele completou os 175,4 quilômetros em 4h09min20, três segundos mais rápido que o norte-americano John Lieswyn e que o paulista Tiago Fiorilli, de Iracemápolis. O catarinense Márcio May manteve a liderança na classificação geral, agora com 28 segundos de vantagem sobre Sidotti, o novo segundo colocado.

A vitória de Breno Sidotti quebrou a seqüência de bons resultados de André Grizante, ganhador da primeira e da quarta etapas, e de Márcio May, vencedor da segunda e da terceira etapas. Sidotti, John Lieswyn, Tiago Fiorilli e o argentino Edy Cisneros escaparam do pelotão principal depois de 165 quilômetros de prova. Eles forçaram o ritmo e chegaram a abrir mais de um minuto de vantagem sobre os outros concorrentes. Na parte final, os amigos Breno e Tiago, companheiros de treinamentos no Vale do Paraíba, puxaram a prova. Alejandro não conseguiu manter o ritmo e ficou para trás, enquanto Lieswyn se limitou a seguir os brasileiros.

"Percebi que estava forte, me sentindo bem e, por isso, resolvi tentar a fuga e depois a vitória nos últimos metros", disse Breno Sidotti, de 20 anos, que treina e mora na cidade de Cruzeiro. "Foi maravilhoso chegar na frente e ser recebido por um grande público como ocorreu aqui. Foi só ir para o abraço".

Integrante da equipe brasileira de perseguição nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Breno estava na décima colocação na classificação geral antes da quinta etapa. Por isso, ainda acredita na conquista do título. "Não dá para desistir antes do fim da competição. O Márcio May é um atleta experiente, forte, mas muita coisa pode acontecer até a última etapa, marcada para domingo" (18), comentou o campeão brasileiro de perseguição individual e de critério por pontos de 2003.

Para garantir a vitória, Breno teve de superar até um pneu furado, quando faltavam 70 quilômetros para terminar a etapa. "Minha equipe fez um excelente trabalho. Foi rápida na troca da roda e depois meus companheiros me ajudaram a alcançar novamente o pelotão", lembrou o ciclista, que sonha em ser profissional na Europa.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)