Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Breno Sidotti vence 5ª etapa da Volta de São Paulo

Agência Brasil - 15 de janeiro de 2004 - 08:55

Numa estratégia ousada, de tentar fugir do pelotão principal nos últimos dez quilômetros de prova, o paulista Breno Sidotti, de São José dos Campos, venceu ontem a quinta etapa da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada entre as cidades de São Carlos e Bauru. Ele completou os 175,4 quilômetros em 4h09min20, três segundos mais rápido que o norte-americano John Lieswyn e que o paulista Tiago Fiorilli, de Iracemápolis. O catarinense Márcio May manteve a liderança na classificação geral, agora com 28 segundos de vantagem sobre Sidotti, o novo segundo colocado.

A vitória de Breno Sidotti quebrou a seqüência de bons resultados de André Grizante, ganhador da primeira e da quarta etapas, e de Márcio May, vencedor da segunda e da terceira etapas. Sidotti, John Lieswyn, Tiago Fiorilli e o argentino Edy Cisneros escaparam do pelotão principal depois de 165 quilômetros de prova. Eles forçaram o ritmo e chegaram a abrir mais de um minuto de vantagem sobre os outros concorrentes. Na parte final, os amigos Breno e Tiago, companheiros de treinamentos no Vale do Paraíba, puxaram a prova. Alejandro não conseguiu manter o ritmo e ficou para trás, enquanto Lieswyn se limitou a seguir os brasileiros.

"Percebi que estava forte, me sentindo bem e, por isso, resolvi tentar a fuga e depois a vitória nos últimos metros", disse Breno Sidotti, de 20 anos, que treina e mora na cidade de Cruzeiro. "Foi maravilhoso chegar na frente e ser recebido por um grande público como ocorreu aqui. Foi só ir para o abraço".

Integrante da equipe brasileira de perseguição nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Breno estava na décima colocação na classificação geral antes da quinta etapa. Por isso, ainda acredita na conquista do título. "Não dá para desistir antes do fim da competição. O Márcio May é um atleta experiente, forte, mas muita coisa pode acontecer até a última etapa, marcada para domingo" (18), comentou o campeão brasileiro de perseguição individual e de critério por pontos de 2003.

Para garantir a vitória, Breno teve de superar até um pneu furado, quando faltavam 70 quilômetros para terminar a etapa. "Minha equipe fez um excelente trabalho. Foi rápida na troca da roda e depois meus companheiros me ajudaram a alcançar novamente o pelotão", lembrou o ciclista, que sonha em ser profissional na Europa.


SIGA-NOS NO Google News