Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 08:08

Brasileiros indicados para Prêmio Fair Play

CPB

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) indicou integrantes da equipe de hipismo e um representante da Chefia da Delegação do Brasil em Atenas para o Troféu Internacional Pierre de Coubertin, conferido pelo Comitê Internacional em prol do Fair Play (CIFP). Mais importante prêmio conferido pelo CIFP, o troféu Pierre de Coubertin premia uma equipe ou atleta por um gesto de fair play. Diversos organismos internacionais indicam concorrentes a essa categoria. Os vencedores serão conhecidos no meio do próximo mês de junho.

Solidariedade – Durante os Jogos Paraolímpicos de Atenas, o cavalo Arestote, da amazona francesa Valerie Salles, sofreu um ataque cardíaco e morreu instantes antes da atleta iniciar sua apresentação, causando grande comoção em todos os presentes o Complexo Hípico Markopoulo. Valerie havia obtido o segundo lugar no dia anterior, na prova de aquecimento (não válida por medalhas). Era uma das candidatas ao ouro paraolímpico.

Após uma pausa para o cavalo ser removido do local, a competição recomeçou e os demais cavaleiros fizeram a sua apresentação. Ao final da cerimônia de premiação, a equipe brasileira de hipismo ofereceu a Valerie e ao seu técnico a égua Charlie Girl, para que ela pudesse competir dois dias depois na prova de Estilo Livre com Música, na mesma categoria do cavaleiro brasileiro Marcos Fernandes Alves, o Joca.

A amazona francesa aceitou a oferta, compartilhou a égua oferecida pela equipe brasileira com Joca e comoveu o público presente ao homenagear seu cavalo Arestote, participando da prova.

As demais equipes de hipismo homenagearam os brasileiros por sua generosidade em oferecer a égua, atitude que não foi demonstrada por nenhum outro país.

CIFP – O Comitê Internacional em prol do Fair Play (CIFP) é uma prestigiada organização co-fundada pelo Comitê Internacional de Ciência Esportiva e Educação Física (ICSSPE) e a Associação Internacional de Imprensa Esportiva há mais de 40 anos que anualmente promove o premiando com diplomas, cartas de congratulações e os troféus mais importantes em três categorias:



· Troféu Pierre de Coubertin International Fair Play, conferido a uma equipe ou atleta por um gesto de fair play,

· Troféu Jean Borotra International Fair Play, conferido a uma personalidade por uma postura de fari play ao longo de sua carreira esportiva, e

· Troféu Willi Daume International Fair Play, conferido a uma personalidade ou organização por promover o fair play.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)