Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

24/10/2004 08:26

Brasileiros fazem exames supletivo no Japão

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - Cerca de 1,5 mil brasileiros em atividade temporária no Japão estão fazendo neste final de semana as provas dos exames supletivos de ensino fundamental e médio. Os exames são nas províncias de Gunma, Kanagawa, Mie e Shizuoka. De acordo com o Ministério da Educação, dos 1.577 inscritos, 502 fazem as provas do ensino fundamental e 1.075, as do ensino médio.

Oferecidos há seis anos pelos ministérios da Educação e das Relações Exteriores, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, os exames têm o objetivo de incentivar a escolarização dos brasileiros enquanto permanecem no Japão para que, ao retornar ao Brasil, estejam preparados para cursar o ensino profissional, tecnológico ou ingressar na educação superior.

No Japão está a terceira maior comunidade brasileira no exterior, depois dos Estados Unidos e Paraguai. O país reúne, atualmente, cerca de 240 mil brasileiros em atividade temporária, dos quais aproximadamente 40 mil em idade escolar. Para atender pedidos dos trabalhadores brasileiros no Japão, o governo brasileiro montou, em 1999, uma experiência-piloto com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná para oferecer exame supletivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)