Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2004 08:26

Brasileiros fazem exames supletivo no Japão

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - Cerca de 1,5 mil brasileiros em atividade temporária no Japão estão fazendo neste final de semana as provas dos exames supletivos de ensino fundamental e médio. Os exames são nas províncias de Gunma, Kanagawa, Mie e Shizuoka. De acordo com o Ministério da Educação, dos 1.577 inscritos, 502 fazem as provas do ensino fundamental e 1.075, as do ensino médio.

Oferecidos há seis anos pelos ministérios da Educação e das Relações Exteriores, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, os exames têm o objetivo de incentivar a escolarização dos brasileiros enquanto permanecem no Japão para que, ao retornar ao Brasil, estejam preparados para cursar o ensino profissional, tecnológico ou ingressar na educação superior.

No Japão está a terceira maior comunidade brasileira no exterior, depois dos Estados Unidos e Paraguai. O país reúne, atualmente, cerca de 240 mil brasileiros em atividade temporária, dos quais aproximadamente 40 mil em idade escolar. Para atender pedidos dos trabalhadores brasileiros no Japão, o governo brasileiro montou, em 1999, uma experiência-piloto com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná para oferecer exame supletivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)