Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2006 15:03

Brasileiro cria mouse ocular para tetraplégicos

Um mouse diferente, destinado a permitir que tetraplégicos e portadores de outras deficiências musculares naveguem na Internet e escrevam textos apenas usando o movimento dos olhos, começará a ser vendido no Brasil em novembro. É
o "mouse ocular", um sistema que captura e codifica digitalmente os movimentos do globo ocular e os transforma em comandos de um programa.

O produto, exibido durante a terceira edição da Feira Internacional de Amazôniza, em Manaus, tem o tamanho de um cartão de crédito e vai custar em torno de R$ 150. O mouse ocular pode ser instalado em qualquer PC compatível com uma conexão serial tipo RS-232, Windows e um navegador para a Internet.

O mouse ocular é uma criação do engenheiro eletrônico Manuel Cardoso, que o desenvolveu com recursos próprios em 1993. Seis anos depois, a Fundação Desembargador Paulo Feitoza, em Manaus, assumiu o projeto, cuja patente detém, e investiu nele em torno de R$ 1 milhão.

O mouse já está em uso, em pequena escala, no Hospital das Clínicas em São Paulo, no Hospital Pedro Ernesto no Rio de Janeiro e no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). Segundo seu criador, o mouse não tem contra-indicações e pode ser utilizado por pessoas que sofram de cerca de 40 patologias, que vão de derrames à paralisia cerebral.


Informações - Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)