Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2009 11:39

Brasil vence primeiro amistoso contra Seleção do Mundo

Gazeta Esportiva

Fora de ritmo, a seleção brasileira de futsal encontrou bastante dificuldade para vencer o amistoso contra a Seleção das Estrelas do Mundo, que reúne os melhores jogadores de 2009 na modalidade. O placar foi de um disputadíssimo 4 a 3, no jogo acontecido no ginásio Nélio Dias, em Natal, na manhã deste domingo.

O destaque da partida foi Wilde, que marcou dois gols no confronto para o Brasil, o primeiro e o terceiro da equipe. No primeiro, o pivô recebeu no centro, girou e chutou forte para abrir o placar. Em seguida, os rivais iniciaram uma pressão e colocaram o goleiro brasileiro Thiago para trabalhar, com pelo menos duas defesas.

A pressão, no entanto, deu resultado. Em cobrança de falta do iraniano Shamsaee, o espanhol Santander completou para o gol e empatou o jogo. O tento acendeu o selecionado mundial, que continuou a pressionar, mas, surpreendentemente, o Brasil achou um gol no momento certo com Gabriel, que limpou a marcação do paraguaio Riveros e chutou no ângulo do goleiro Sharif.

No segundo tempo, o Brasil ensaiava aumentar o placar com o apoio da torcida, mas foi a vez dos rivais conseguirem um gol inesperado com Taheri, logo no começo da etapa final. Mas o Brasil não sentiu o gol, e um minuto depois já voltou a ficar à frente no placar, novamente com Wilde, que pegou rebote do goleiro e completou para o gol completamente livre.

O camisa 13 do Brasil estava realmente em uma manhã inspirada, ao dar um passe no meio da defesa na esquerda para Fernandinho, que chutou rasteiro para ver o goleiro apenas observar o lance. Depois, Wilde roubou uma bola no meio-campo, avançou, driblou bem o marcador e chutou forte, mas o arqueiro da Seleção das Estrelas do Mundo realizou outra grande defesa.

Uma das revelações da nova geração do futsal brasileiro, Lukayan aumentou o placar em 4 a 2 para o Brasil ao cortar a marcação e chutar forte de perna esquerda. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar e colocar o Brasil com uma vantagem de dois gols pela primeira vez na partida.

Depois do gol, a equipe visitante começou uma nova pressão, comandada pelos pés do iraniano Shamsaee, que chutou forte da direita e viu a bola passar muito perto do gol brasileiro. O pivô, no entanto, conseguiu diminuir o placar em 4 a 3 faltando apenas quatro segundos para o término do jogo, em cobrança de falta muito forte no meio da barreira.

Mesmo com o gol, no entanto, a torcida que compareceu com 10 mil pessoas ao ginásio Nélio Dias vibrou a cada lance em que o Brasil se safava do ataque rival, e viu a vitória no primeiro de dois confrontos entre as duas equipes dos melhores atletas do futsal mundial. O próximo embate acontece nesta segunda-feira às 20 horas, em João Pessoa, na Paraíba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)