Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence primeiro amistoso contra Seleção do Mundo

Gazeta Esportiva - 27 de dezembro de 2009 - 11:39

Fora de ritmo, a seleção brasileira de futsal encontrou bastante dificuldade para vencer o amistoso contra a Seleção das Estrelas do Mundo, que reúne os melhores jogadores de 2009 na modalidade. O placar foi de um disputadíssimo 4 a 3, no jogo acontecido no ginásio Nélio Dias, em Natal, na manhã deste domingo.

O destaque da partida foi Wilde, que marcou dois gols no confronto para o Brasil, o primeiro e o terceiro da equipe. No primeiro, o pivô recebeu no centro, girou e chutou forte para abrir o placar. Em seguida, os rivais iniciaram uma pressão e colocaram o goleiro brasileiro Thiago para trabalhar, com pelo menos duas defesas.

A pressão, no entanto, deu resultado. Em cobrança de falta do iraniano Shamsaee, o espanhol Santander completou para o gol e empatou o jogo. O tento acendeu o selecionado mundial, que continuou a pressionar, mas, surpreendentemente, o Brasil achou um gol no momento certo com Gabriel, que limpou a marcação do paraguaio Riveros e chutou no ângulo do goleiro Sharif.

No segundo tempo, o Brasil ensaiava aumentar o placar com o apoio da torcida, mas foi a vez dos rivais conseguirem um gol inesperado com Taheri, logo no começo da etapa final. Mas o Brasil não sentiu o gol, e um minuto depois já voltou a ficar à frente no placar, novamente com Wilde, que pegou rebote do goleiro e completou para o gol completamente livre.

O camisa 13 do Brasil estava realmente em uma manhã inspirada, ao dar um passe no meio da defesa na esquerda para Fernandinho, que chutou rasteiro para ver o goleiro apenas observar o lance. Depois, Wilde roubou uma bola no meio-campo, avançou, driblou bem o marcador e chutou forte, mas o arqueiro da Seleção das Estrelas do Mundo realizou outra grande defesa.

Uma das revelações da nova geração do futsal brasileiro, Lukayan aumentou o placar em 4 a 2 para o Brasil ao cortar a marcação e chutar forte de perna esquerda. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar e colocar o Brasil com uma vantagem de dois gols pela primeira vez na partida.

Depois do gol, a equipe visitante começou uma nova pressão, comandada pelos pés do iraniano Shamsaee, que chutou forte da direita e viu a bola passar muito perto do gol brasileiro. O pivô, no entanto, conseguiu diminuir o placar em 4 a 3 faltando apenas quatro segundos para o término do jogo, em cobrança de falta muito forte no meio da barreira.

Mesmo com o gol, no entanto, a torcida que compareceu com 10 mil pessoas ao ginásio Nélio Dias vibrou a cada lance em que o Brasil se safava do ataque rival, e viu a vitória no primeiro de dois confrontos entre as duas equipes dos melhores atletas do futsal mundial. O próximo embate acontece nesta segunda-feira às 20 horas, em João Pessoa, na Paraíba.

SIGA-NOS NO Google News