Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2009 11:39

Brasil vence primeiro amistoso contra Seleção do Mundo

Gazeta Esportiva

Fora de ritmo, a seleção brasileira de futsal encontrou bastante dificuldade para vencer o amistoso contra a Seleção das Estrelas do Mundo, que reúne os melhores jogadores de 2009 na modalidade. O placar foi de um disputadíssimo 4 a 3, no jogo acontecido no ginásio Nélio Dias, em Natal, na manhã deste domingo.

O destaque da partida foi Wilde, que marcou dois gols no confronto para o Brasil, o primeiro e o terceiro da equipe. No primeiro, o pivô recebeu no centro, girou e chutou forte para abrir o placar. Em seguida, os rivais iniciaram uma pressão e colocaram o goleiro brasileiro Thiago para trabalhar, com pelo menos duas defesas.

A pressão, no entanto, deu resultado. Em cobrança de falta do iraniano Shamsaee, o espanhol Santander completou para o gol e empatou o jogo. O tento acendeu o selecionado mundial, que continuou a pressionar, mas, surpreendentemente, o Brasil achou um gol no momento certo com Gabriel, que limpou a marcação do paraguaio Riveros e chutou no ângulo do goleiro Sharif.

No segundo tempo, o Brasil ensaiava aumentar o placar com o apoio da torcida, mas foi a vez dos rivais conseguirem um gol inesperado com Taheri, logo no começo da etapa final. Mas o Brasil não sentiu o gol, e um minuto depois já voltou a ficar à frente no placar, novamente com Wilde, que pegou rebote do goleiro e completou para o gol completamente livre.

O camisa 13 do Brasil estava realmente em uma manhã inspirada, ao dar um passe no meio da defesa na esquerda para Fernandinho, que chutou rasteiro para ver o goleiro apenas observar o lance. Depois, Wilde roubou uma bola no meio-campo, avançou, driblou bem o marcador e chutou forte, mas o arqueiro da Seleção das Estrelas do Mundo realizou outra grande defesa.

Uma das revelações da nova geração do futsal brasileiro, Lukayan aumentou o placar em 4 a 2 para o Brasil ao cortar a marcação e chutar forte de perna esquerda. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar e colocar o Brasil com uma vantagem de dois gols pela primeira vez na partida.

Depois do gol, a equipe visitante começou uma nova pressão, comandada pelos pés do iraniano Shamsaee, que chutou forte da direita e viu a bola passar muito perto do gol brasileiro. O pivô, no entanto, conseguiu diminuir o placar em 4 a 3 faltando apenas quatro segundos para o término do jogo, em cobrança de falta muito forte no meio da barreira.

Mesmo com o gol, no entanto, a torcida que compareceu com 10 mil pessoas ao ginásio Nélio Dias vibrou a cada lance em que o Brasil se safava do ataque rival, e viu a vitória no primeiro de dois confrontos entre as duas equipes dos melhores atletas do futsal mundial. O próximo embate acontece nesta segunda-feira às 20 horas, em João Pessoa, na Paraíba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)