Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2006 18:08

Brasil vence País de Gales no 3º jogo da nova Era Dunga

Humberto Marques/Campo Grande News

Um jogo contra um adversário considerado tecnicamente mais fraco que a Argentina – batida por 3x0 no último domingo – aliada à presença de Kaká e Ronaldinho entre os titulares e a propagada “fome de bola” da renovada Seleção Brasileira eram os indicativos de que o jogo desta terça-feira, contra o País de Gales, seria um “passeio”. Porém, o jogo realizado no estádio do Tottenham, em Londres (Inglaterra), teve momentos em que o Brasil voltou a não se encontrar em campo, principalmente na hora das finalizações.

A Seleção Brasileira acabou vencendo o adversário de hoje por 2x0, com gols do jovem lateral-esquerdo Marcelo e de Vagner Love – todos marcados no segundo tempo. A partida também teve suas peculiaridades, como o fato de iniciar com 15 minutos de atraso, diante de problemas no metrô de Londres, o que dificultou a chegada dos torcedores. Dos 35 mil ingressos colocados à venda, cerca de dez mil acabaram “encalhados” na bilheteria.

Na etapa inicial, o Brasil conseguiu manter um ritmo de jogo intenso nos minutos iniciais. Porém, parou diante de um País de Gales retraído na defesa, que começou a gostar do jogo e também ofereceu momentos de risco ao goleiro Gomes. Vagner Love, aos 44 minutos, chegou a colocar a bola nas redes, mas em posição de impedimento.

No retorno para a etapa final, Dunga sacou Edmílson e escalou Gilberto Silva, na esperança de se melhorar a saída de bola brasileira. Aos 13 minutos, foi a vez de Maicon dar lugar a Cicinho. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Marcelo marcou seu primeiro gol pela Seleção principal, recebendo passe da entrada da área e acertando um bom chute à esquerda do goleiro Jones.

O gol animou o time brasileiro, que passou a explorar melhor o ataque. Dunga, então, fez a terceira substituição, colocando Elano em campo, no lugar de Kaká. O jogador, responsável por dois dos gols na partida do último domingo, teve uma atuação mais discreta, mas participou de forma indireta do lance que originou o segundo gol do Brasil.

Cicinho recebeu pela direita e Elano, por trás da zaga, lançou-se no ataque. Os defensores do País de Gales acompanharam o jogador, abrindo espaço para o lateral-direito brasileiro cruzar no centro da área. Vagner Love, oportunista, apareceu e testou para as redes. A partir daí, os dois times sucederam-se na posse de bola, com o time da “casa” buscando ao menos um gol de honra.

Este foi o terceiro jogo do Brasil na nova “Era Dunga”. Até agora, o capitão do Tetra coleciona um empate (contra a Noruega) e duas vitórias em seu primeiro desafio como técnico profissional de futebol. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 7 de outubro, no Kuweit, contra um combinado local. E, em 15 de novembro, o time vai à região da Baviera, onde enfrenta a Suíça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)