Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil vence País de Gales no 3º jogo da nova Era Dunga

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de setembro de 2006 - 18:08

Um jogo contra um adversário considerado tecnicamente mais fraco que a Argentina – batida por 3x0 no último domingo – aliada à presença de Kaká e Ronaldinho entre os titulares e a propagada “fome de bola” da renovada Seleção Brasileira eram os indicativos de que o jogo desta terça-feira, contra o País de Gales, seria um “passeio”. Porém, o jogo realizado no estádio do Tottenham, em Londres (Inglaterra), teve momentos em que o Brasil voltou a não se encontrar em campo, principalmente na hora das finalizações.

A Seleção Brasileira acabou vencendo o adversário de hoje por 2x0, com gols do jovem lateral-esquerdo Marcelo e de Vagner Love – todos marcados no segundo tempo. A partida também teve suas peculiaridades, como o fato de iniciar com 15 minutos de atraso, diante de problemas no metrô de Londres, o que dificultou a chegada dos torcedores. Dos 35 mil ingressos colocados à venda, cerca de dez mil acabaram “encalhados” na bilheteria.

Na etapa inicial, o Brasil conseguiu manter um ritmo de jogo intenso nos minutos iniciais. Porém, parou diante de um País de Gales retraído na defesa, que começou a gostar do jogo e também ofereceu momentos de risco ao goleiro Gomes. Vagner Love, aos 44 minutos, chegou a colocar a bola nas redes, mas em posição de impedimento.

No retorno para a etapa final, Dunga sacou Edmílson e escalou Gilberto Silva, na esperança de se melhorar a saída de bola brasileira. Aos 13 minutos, foi a vez de Maicon dar lugar a Cicinho. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Marcelo marcou seu primeiro gol pela Seleção principal, recebendo passe da entrada da área e acertando um bom chute à esquerda do goleiro Jones.

O gol animou o time brasileiro, que passou a explorar melhor o ataque. Dunga, então, fez a terceira substituição, colocando Elano em campo, no lugar de Kaká. O jogador, responsável por dois dos gols na partida do último domingo, teve uma atuação mais discreta, mas participou de forma indireta do lance que originou o segundo gol do Brasil.

Cicinho recebeu pela direita e Elano, por trás da zaga, lançou-se no ataque. Os defensores do País de Gales acompanharam o jogador, abrindo espaço para o lateral-direito brasileiro cruzar no centro da área. Vagner Love, oportunista, apareceu e testou para as redes. A partir daí, os dois times sucederam-se na posse de bola, com o time da “casa” buscando ao menos um gol de honra.

Este foi o terceiro jogo do Brasil na nova “Era Dunga”. Até agora, o capitão do Tetra coleciona um empate (contra a Noruega) e duas vitórias em seu primeiro desafio como técnico profissional de futebol. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 7 de outubro, no Kuweit, contra um combinado local. E, em 15 de novembro, o time vai à região da Baviera, onde enfrenta a Suíça.

SIGA-NOS NO Google News