Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2005 07:56

Brasil já pode voltar a exportar carne para a Rússia

Bianca Estrella/ABr

Desde ontem está suspenso o embargo russo às carnes e bovina e suína brasileiras. O comunicado foi feito pelo Serviço Nacional de Supervisão Sanitária e Fitossanitária da Rússia ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nessa terça-feira. Com a medida o Brasil volta retoma as transações comerciais com o seu principal mercado consumidor de carnes. Em 2004, a Rússia comprou US$ 867 milhões de dólares em carnes do Brasil, o que representa 14% das exportações totais desse produto.

A revogação do embargo deixa de fora os estados do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Maranhão e Roraima. De acordo com o diretor do Departamento de Assuntos Sanitários do Ministério da Agricultura, Odilson Ribeiro, a restrição não vai trazer impactos negativos porque em nenhum desses estados há frigoríficos habilitados para exportar carnes para a Rússia. "Podemos dizer que não há mais embargo porque todos os estados brasileiros que possuem estabelecimentos habilitados já estão exportando novamente", afirmou.

Segundo Odilson Ribeiro o ministério está fazendo um trabalho de reestruturação da defesa sanitária animal e implementado programas de controle sanitário. O embargo da Rússia às carnes brasileiras começou em setembro de 2004 quando ficou constatado um foco de febre aftosa no município de Careiro do Várzea, no Amazonas. Em novembro do ano passado, a Rússia já havia liberado as importações de carnes de Santa Catarina, o único estado brasileiro livre da doença e sem necessidade de vacinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)