Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2004 10:15

Brasil inicia luta pelo nono título mundial

Agência Brasil

A seleção brasileira estreou no X Campeonato Mundial de Beach Soccer (futebol de areia) neste domingo (29) de uma maneira a que está bem acostumada: com goleada. O time comandado pelo técnico Índio teve dificuldades nos primeiros dez minutos, mas, quando embalou, marcou 10 a 2 na Alemanha e ainda deu espetáculo para a torcida que compareceu à arena montada em Copacabana.

"Tratando-se de uma estréia, saí bastante satisfeito", disse o técnico Índio, que utilizou todos os seus dez jogadores relacionados para a partida. "Pecamos um pouco pela impaciência, que certamente é fruto da ansiedade da estréia. Mas enfrentamos um time forte, que jogou fechado atrás e, a partir do segundo tempo, nos movimentamos e conseguimos abrir espaços", completou o treinador do time, que ganhou oito dos nove mundiais disputados até hoje.

O artilheiro Neném, maior goleador das duas últimas edições do Mundial, marcou apenas um, mas foi o responsável por aquilo que mais incendiou o público: dribles e mais dribles. No final do terceiro tempo, o brasileiro passou quase um minuto na ponta-esquerda com a bola grudada ao pé, sambando e gingando à frente de um dos defensores alemães. Saiu de campo sob gritos da torcida. "O nosso objetivo primeiro é a vitória, mas sempre que pudermos dar espetáculo e animar a galera vamos fazer isso. Quem olha o placar se engana, pois esse jogo não foi nada fácil. Os alemães estão de parabéns pela marcação que fizeram".

Com o resultado, o Brasil soma seus primeiros três pontos no grupo A, que ainda tem a Suíça. Nesta segunda-feira, às 17h, suíços e alemães se enfrentam na primeira partida da rodada. "Este jogo nós temos condições de ganhar", garante Markus Högner, o técnico da equipe da Alemanha, cujos dois gols foram marcados pelo pernambucano Marcos dos Santos. "Os brasileiros são ótimos. Como jogador, enfrentei o Brasil três ou quatro vezes e sei o quanto é difícil. Se jogarmos como jogamos hoje, nós derrotaremos a Suíça", disse Högner.

A partida contra a Suíça, que fecha a participação do Brasil na primeira fase, será a última da rodada de terça-feira.

Antes da goleada brasileira, a torcida em Copacabana teve a chance de ver Eric Cantona estrear com a seleção francesa diante da Itália. Foi um jogo disputado e de muita marcação em que a equipe do ex-craque do Manchester United liderou até os últimos dois minutos, quando os italianos empataram e, a oito segundos do final, marcaram o gol da virada por 3 a 2.

"Tivemos chances de matar o jogo antes daqueles dois minutos finais, mas desperdiçamos e acabamos pagando caro por isso. Contra a Itália é sempre um jogo especial e muito difícil. Para enfrentar o Peru, espero que o time melhore muito, pois precisamos", disse Cantona, que também é o técnico dos franceses. A Itália encerra sua campanha no grupo B da fase classificatória nesta segunda-feira contra os peruanos. A França enfrenta os sul-americanos na terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)