Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

23/11/2009 10:51

Brasil ganha a Copa dos Campeões e leva tudo em 2009

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei poderia até perder e ainda assim garantir o título da Copa dos Campeões. Entretanto, a equipe fez questão de manter-se como a única invicta na competição, característica garantida a partir da vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 26/24 e 25/22, sobre o Japão.

Com quatro vitórias nas rodadas passadas da Copa dos Campeões, o Brasil chegou à última rodada detendo uma grande vantagem sobre os concorrentes. Depois que Cuba, também neste domingo, aplicou 25/14, 25/22, 15/25 e 25/12 sobre o Irã, o plantel centro-americano também alcançou o quarto êxito, porém levava a pior no primeiro critério de desempate - tinha 1,129 no point average, contra 1,192.

Essa classificação fazia com que somente uma derrota acachapante para o Japão pudesse mudar a história do torneio. As chances de isso acontecer se dizimaram já no primeiro set, quando os donos da casa foram derrotados por impiedosos 25/12. Na segunda etapa, eles até reagiram e, por causa de três grandes saques (incluindo um ace) de Yusuke Ishijima, salvaram um triplo set point, mas falharam na sequência.

Na terceira parcial, o domínio brasileiro voltou a ser flagrante, e na segunda parada técnica a marcador já era de 16 a 11. Embora essa vantagem tenha chegado a diminuir, os japoneses não foram capazes de construir uma zebra.

Com o resultado, o time garante a conquista de todos os eventos disputados em 2009, após a Liga Mundial e o Campeonato Sul-Americano. Na Copa dos Campeões, os comandados por Bernardinho já somam três títulos, depois de 1997 e 2005 - das cinco edições realizadas do torneio, apenas duas não ficaram com o grupo verde e amarelo.


Por Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)