Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2016 15:05

Brasil fica sem medalhas no hipismo; ouro vai para Grã-Bretanha

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Os Brasil encerrou sua participação no hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio sem medalhas na modalidade. A última disputa no Centro Olímpico de Hipismo aconteceu hoje (19) e os cavaleiros Doda Miranda, Pedro Veniss e Eduardo Menezes competiram nos saltos individuais, pelo Brasil.

Apesar de ter zerado a segunda volta, Miranda, com o cavalo Cornetto K, perdeu quatro pontos na primeira passagem. Na classificação final, ficou em 9º lugar. Veniss, com o cavalo Quabri de L'isle, também tinha quatro pontos perdidos da primeira volta; na segunda, perdeu mais um por ter estourado o tempo e terminou em 16º.

Os dois já foram para a segunda volta sem muitas chances de medalha, já que 13 cavaleiros haviam zerado a primeira passagem; além de dois que haviam perdido apenas um ponto por excesso de tempo. Dos 27 classificados para a última passagem, 12 estavam empatados com quatro pontos perdidos.

Também representando o Brasil, Eduardo Menezes, junto com Quintol, não foi classificado para a última volta. Na primeira perdeu oito pontos e ficou com a 28ª colocação.

Após a segunda volta, seis cavaleiros ficaram empatados na primeira colocação; todos haviam zerado as duas voltas, sem perda de pontos ou penalidades. No desempate, o tempo da prova também contou para decidir as medalhas.

Na disputa acirrada, o britânico Nick Skelton fez a volta em menos tempo e sem punições e ficou com a medalha de ouro. A prata foi para Peder Fredricson, da Suécia, e o bronze para o canadense Eric Lamaze.

Na disputa dos saltos por equipe do hipismo, o Brasil ficou com a 5ª colocação. A França ficou com o ouro, os Estados Unidos com a prata e o bronze foi para os alemães.

O circuito de saltos do hipismo tem de 8 a 12 obstáculos, como barras paralelas, fossos e pequenos muros. Derrubar balizas, colocar as patas na água, refugar ou desviar do obstáculo significam faltas. As faltas somam pontos e vence quem contabilizar o menor número de infrações.

Além das competições de salto, o hipismo dos Jogos Olímpicos teve competições de adestramento e cross country.

Edição: Denise Griesinger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)