Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil estréia com goleada de 5 a 0 sobre a Costa Rica

CBFNews - 27 de setembro de 2009 - 15:20

A Seleção Brasileira Sub-20 estreou de maneira animadora no Mundial do Egito 2009, neste domingo, em Port Said. Praticando um futebol objetivo, com jogadores talentosos e com capacidade de decisão, o time do técnico Rogério Lourenço chegou à goleada de 5 a 0 sobre um adversário que procurou jogar de igual para igual e acabou superado pela maior categoria do time brasileiro.

Alan Kardec (dois), Giuliano, Alex Teixeira e Boquita fizeram os gols do Brasil, que volta a jogar na quarta-feira contra a República Tcheca.

A seleção da Costa Rica chegou a ensaiar um bom futebol em parte do primeiro tempo. Teve a coragem - o que acabaria lhe custando caro - de tentar jogar ofensivamente e por isso nos primeiros 15 minutos conseguiu vários chutes a gol, ainda que sem perigo, exceto pela clara oportunidade desperdiçada por Guevara em cabeçada na frente do goleiro Rafael.

Aos 11 minutos, Giuliano já tinha acertado a trave, e bastou o Brasil se acertar em campo para sair o primeiro gol, em lance que Alan Kardec teve premiada a sua competência em lances pelo alto. No primeiro, a forte cabeçada do centroavante obrigou ao goleiro Alvarado a praticar grande defesa para córner. Na cobrança, Alan Kardec cebeceou de novo, em grande estilo, para fazer 1 a 0, aos 23 minutos.

Mesmo com o gol, a Costa Rica não se abateu. Continuou procurando o ataque e logo foi castigada por um contra-ataque preciso. Giuliano recebeu um passe longo de Douglas e encobriu o goleiro com um toque de muita categoria, aos 35 minutos, para fazer 2 a 0.

O terceiro gol surgiu novamente da insistência e do oportunismo de Alan Kardec. No segundo chute, no mesmo lance dentro da área, fez 3 a 0, placar com que se encerrou o primeiro tempo.

A Seleção Brasileira diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo. Com a vantagem assegurada, o time criou poucas jogadas de área, mais preocupado em tocar a bola. Mas, aos 20 minutos a melhor qualidade do jogador brasileiro apareceu de novo para fazer a diferença.

O lateral-direito Douglas saiu de trás tocando a bola, tabelou com Giuliano, e recebeu livre na frente para a conclusão que parou na trave. No rebote, Alex Teixeira finalizou, livre, para fazer 4 a 0, aos 29 minutos.

Rogério Lourenço aproveitou para dar oportunidade a Maicon, Ciro e Boquita - entraram nos lugares de Alex Teixeira, Alan Kardec e Paulo Henrique - e Boquita aproveitou a sua chance para marcar o quinto gol, em um belo chute, aos 43 minutos e pôr os 5 a 0 definitivos no placar.

Brasil: Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Toloi e Diego; Souza, Maylson, Paulo Henrique (Boquita) e Giuliano; Alex Teixeira (Maicon) e Alan Kardec (Ciro).

SIGA-NOS NO Google News