Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2016 21:32

Brasil escolhe o novo diretor de Rotary International

Márcio Medeiros

Os rotarianos brasileiros escolheram neste último final de semana o nome do futuro Diretor do Rotary International para a gestão 2017-2019, quando o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, foi o eleito para ocupar o cargo, em substituição ao atual Diretor do RI, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do RI. "Dentro do rodízio entre as zonas envolvendo o Brasil, ele foi escolhido pelos clubes que fazem parte da Zona 23A", explicou o atual dirigente ao receber os documentos sobre o assunto do Rotary International.

Paulo Augusto Zanardi é nascido em Curitiba (PR), casado com Maria de Lourdes (Luly) Zanardi, com três filhos: Paulo Augusto Zanardi Júnior (Engenheiro Civil), Juliana Zanardi (Administradora) e Vanessa Zanardi (Atriz). É formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Comércio Exterior e em Desenvolvimento Estratégico e Ciências Políticas. Realizou o Estágio Intensivo de Mobilização Nacional, Ministrado pelo Ministério da defesa, bem como o 29º Ciclo da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Curitiba (ADESG). Atua no ramo de Transportes Rodoviários desde 1984. No Distrito 4730 do RI ocupou várias funções, dentre elas, líder do Intercâmbio de Grupos de Estudos com o Distrito 5040 do RI, com o Canadá, na Gestão 1999-00, sendo coordenador distrital do programa 2001-02, Governador Assistente 2004-05, Governador do Distrito 4730 na Gestão 2005-06, e como coordenador distrital da Fundação Rotária no período de 2007-11, colaborou com mais de 30 projetos de Subsídios Equivalentes, sendo 23 deles somente no Distrito 4730 do RI. Teve oportunidade de representar presidentes do RI por três vezes e foi líder de treinamento na Assembleia Internacional, na gestão 2012-13.

Rotariano atuante as causas da organização, é associado honorário de diversos clubes, sendo "Benfeitor da Fundação Rotária" desde 1994, conquistando a comenda "Major Donors da Fundação Rotária", sendo atualmente o Coordenador do Rotary para a Fundação Rotária, até 2017. "Pessoa de grande conhecimento rotário, gestor e com ideia de vanguarda", elogiou José Ubiracy Silva atual Diretor do Rotary International, até o mês de junho de 2017, quando completará os dois anos de gestão como a norma do Rotary International.

O futuro Diretor do Rotary International no Brasil é o quarto curitibano a ser eleito para o principal cargo rotário no território nacional. Os rotarianos: Guido Arzua, Alceu Vezzozzo, Antônio Hallage e agora Paulo Augusto Zanardi, formam o quarteto de liderança rotária do Distrito 4730 do Rotary International no Brasil. "O nosso País tem uma grande quantidade de lideranças rotárias, e todos comprometidos com a organização, ficando, inclusive, difícil de escolher um a cada dois anos", frisou José Ubiracy Silva ao lembrar que atualmente o Brasil está em 3º lugar no número de clubes, atrás apenas dos EUA e da Índia, e em 5º lugar na quantidade de rotarianos em todo o Mundo, atrás de EUA, Índia, Japão e Coréia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)