Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil enfrenta Chile pelas oitavas na segunda-feira

GE.net - 25 de junho de 2010 - 18:00

Após o susto da derrota na estreia da Copa do Mundo da África do Sul, a Espanha, enfim, sacramentou a classificação às oitavas de final do Mundial. Nesta sexta-feira, atuando em Pretória, a Fúria derrotou o Chile pelo placar de 2 a 1 e avançou entre os 16 melhores do torneio. De quebra, a equipe de Vicente Del Bosque conquistou a liderança do grupo H. Apesar do revés, os sul-americanos também disputarão o mata-mata e enfrentarão o Brasil, campeão da chave G, por um lugar nas quartas.

O resultado positivo construído pelos gols de David Villa, que chegou ao terceiro e assumiu a artilharia do Mundial ao lado de Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia), e Andrés Iniesta deixou a Espanha com seis pontos após dois jogos, alcançando a mesma pontuação dos chilenos - a Fúria terminou à frente devido ao critério de saldo de gols (quatro contra um).

Somada à classificação, a Espanha encontrou outro motivo para comemorar nesta sexta-feira. A ponta no grupo H fez a atual campeã europeia escapar de um confronto diante do Brasil. Nas oitavas de final, a Fúria fará o clássico ibérico contra Portugal na terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Chile disputará o duelo sul-americano contra a equipe de Dunga na próxima segunda-feira, a partir das 15h30, em Johanesburgo.

SIGA-NOS NO Google News