Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2016 20:59

Brasil empata sem gols com a África do Sul mesmo com um jogador a mais

FPF

Sem gols e ainda com pouca emoção. Essa foi a estreia da Seleção Brasileira masculina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o elenco de Rogério Micale teve dificuldades de se desvencilhar da marcação da África do Sul e ficou apenas no 0 a 0 pelo Grupo A, agora embolado com todos com um ponto – Iraque e Dinamarca também empataram nesta quinta-feira, 4, sem nenhuma bola na rede.

Assim como foi na Copa do Mundo, o Brasil entrou em campo diante da torcida pressionado por um bom resultado logo no primeiro jogo. O palco era o Mané Garrincha, em Brasília, onde a camisa verde e amarela caiu para a Holanda na decisão de terceiro lugar do mundial, há dois anos, na última vez em que o estádio recebeu uma competição oficial de seleções.

Com muito vigor físico e disciplina tática, a África do Sul conseguiu anular as principais peças do técnico Rogério Micale. Neymar pouco produziu na primeira etapa e sempre estava envolvido na marcação de pelo menos dois defensores. Gabriel Jesus acabou ‘escondido’ atrás da zaga e Gabriel Barbosa muito aberto pela direita e distante da grande área, onde já conhece os caminhos.

Além disso, Renato Augusto não conseguiu aparecer para receber a bola e o volante Thiago Maia tinha dificuldades em iniciar as jogadas. Com isso o Brasil passou a apostar nas laterais do gramado, com Zeca e Douglas Santos. Ainda assim a primeira etapa deixou a desejar em oportunidades claras de gol, mesmo com os arremates a distância da seleção canarinha.

Mas, o segundo tempo ainda tinha muita emoção reservada ao torcedor de Brasília. Micale conseguiu acertar o desenvolvimento ofensivo, com ultrapassagens rápidas e triangulações, mas também abriu o sistema defensivo em busca do primeiro gol. Tanto que os africanos passaram a chegar com mais perigo ao gol de Weverton, que finalmente passou a trabalhar no Mané Garrincha.

No momento em que o atacante Luan aqueceu para entrar no lugar de Felipe Anderson, o meia Mvala acertou uma entrada em Zeca no meio campo e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais em campo e quatro jogadores ofensivos, o Brasil aumentou a produção. Aos 24 minutos, na chance mais clara, Luan invadiu a grande área, cruzou rasteiro e ela caiu nos pés de Gabriel Jesus, sem goleiro, escorar na trave direita de Khune.

Agora a seleção se prepara para enfrentar o Iraque no domingo, às 22h, novamente em Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)