Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2004 08:33

Brasil e Portugal devem resolver a questão de imigrantes

Milena Galdino e Nádia Faggiani/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso, iniciaram ontem os trabalhos da sétima Cimeira Bilateral Brasil-Portugal. Os dois assinaram um memorando de cooperação para o intercâmbio de diplomatas. Assinaram também uma declaração conjunta em que se destaca o processo de regularização de imigrantes pelos dois países até o final deste ano.

Os dois chefes de estado firmaram o compromisso de discutir em profundidade os espaços de cooperação entre Brasil e Portugal no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O próximo encontro entre Lula e o primeiro-ministro português, para tratar da cooperação entre os países de língua portuguesa, está marcado para julho deste ano, em São Tomé e Príncipe.

O presidente Lula afirmou ainda que as relações entre Brasil e Portugal têm amadurecido na área comercial e que espera que os dois países atuem juntos na ampliação dos investimentos e do mercado bilateral. “Apesar do volume significativo de investimentos portugueses no Brasil e do crescente interesse do empresariado brasileiro em Portugal, o comércio bilateral entre nossos países ainda está aquém do seu potencial. Estou certo de que nos encontros como o de hoje e em reuniões como o da Subcomissão Econômica Financeira e Comercial da semana passada podem contribuir para dinamizar ainda mais nossas relações empresarias”, declarou Lula.

O presidente brasileiro lembrou que Portugal é o único país com quem o Brasil mantém relações regulares em nível de chefes de governo (o que resulta nas reuniões chamadas "cimeiras"), o que demonstra o caráter diferenciado das relações entre os dois países. A próxima cimeira Brasil-Portugal ficou marcada para o próximo ano e será realizada no Porto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)