Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2012 14:33

Brasil conquista bronze inédito no pentatlo moderno

Carolina Gonçalves, Agência Brasil

Brasília - Sob forte emoção, a pernambucana Yane Marques conquistou hoje (12) o bronze olímpico inédito no pentatlo moderno. O esporte tradicional nas Olimpíadas, criado em 1912, é dividido em cinco modalidades. Yane Marques enfrentou mais de dez horas de competição, conquistando o terceiro lugar com os resultados da esgrima, natação, hipismo e combinado (alternância de corrida e tiro esportivo).

Na natação, a brasileira concluiu os 200 metros livres em sexto lugar e somou 1.152 pontos no hipismo, ficando em 9º lugar na classificação geral. No combinado, Yane Marques dividiu a disputa com a líder da prova, Laura Asadauskaite, da Lituânia, nos primeiros metros de corrida.

A última etapa do pentatlo foi disputada em três voltas por um percurso de mil metros, que mesclava trechos em terra e grama em um terreno acidentado. Em cada volta, as atletas ainda tinham a disputa do tiro esportivo, com cinco chances de acerto.

Na primeira volta, a brasileira conseguiu liderar a prova por alguns segundos, mas foi ultrapassada pela lituana, que retomou a liderança e manteve a posição até o final da prova. A pernambucana Yane Marques ainda foi ultrapassada pela britânica Samantha Murray após a terceira disputa de tiro, ficando com o terceiro lugar até o final do combinado.

A atleta brasileira conquistou o ouro nos Jogos Panamericanos de 2007 e a prata nos Panamericanos de 2011.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)