Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2004 15:47

Brasil amplia investimento para curar tuberculose

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está fazendo ampliando investimentos no Programa de Controle da Tuberculose (PCT). Até 2007, serão aplicados R$ 119,5 milhões. A meta é curar 50,5 mil tuberculosos até 2005. Estima-se que o país tenha 85 mil portadores da doença e que ocorram cerca de 6 mil mortes por ano.

Para reafirmar a posição brasileira, o ministro da Saúde, Humberto Costa, participa, em Nova Delhi, na Índia, do II Fórum Mundial do Programa Stop TB, movimento global para acelerar ações sociais e políticas para o controle da doença no mundo. Além do Brasil, participam da reunião, entre os dias 24 e 26 de março, outros 21 países. Juntas essas nações concentram 80% dos casos de tuberculose do planeta.

Os objetivos do programa Stop TB são: até 2005, descobrir 70% dos casos estimados de tuberculose e curar 85% destes; até 2010, reduzir em 50% as mortes e a prevalência da doença; e, até 2050, reduzir a incidência da doença para menos de um caso por milhão de habitantes no mundo.

Atualmente, o Brasil apresenta 70% de índice de cura dos casos tratados e cerca de 12% de abandono do tratamento. Aproximadamente, 8% dos pacientes com tuberculose também tem aids.

Com os R$ 119,5 milhões, será possível aprimorar o Programa de Controle da Tuberculose no Brasil. Entre as prioridades estão: a expansão da cobertura; a capacitação de profissionais de saúde para diagnóstico, tratamento e vigilância epidemiológica da doença; a integração das informações com o Programa Nacional de HIV/Aids; a aquisição de equipamentos para os laboratórios; e a garantia de transporte e alimentação para os acometidos em tratamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)