Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BR 163, que liga Cuiabá a Santarém, será pavimentada

Agência Brasil - 05 de julho de 2004 - 08:50

A BR 163, que liga Santarém (PA) a Cuiabá (MT) vai ganhar, até o final do ano, um plano de desenvolvimento sustentável. Os quase um milhão de quilômetros quadrados devem ser pavimentados, beneficiando cerca de 1,9 milhão de pessoas.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o chefe de gabinete da secretaria de desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional, Julio Miragaya, contou que o objetivo é elaborar o plano de desenvolvimento da BR 163 junto com os governos estaduais e com a sociedade civil. Segundo ele, na consulta pública realizada em Santarém, ficou claro o apoio da população à obra de pavimentação. "Percebemos, também que alguns setores demonstram preocupação com efeitos negativos da pavimentação ao meio ambiente e às populações indígenas", disse.

Outras cinco cidades no Pará, Amazonas e Mato Grosso serão consultadas até o final do mês sobre o plano de desenvolvimento, que favorecerá agricultores e pecuaristas, além de produtores de madeira, no escoamento das mercadorias.

SIGA-NOS NO Google News