Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BR 158 - PRF divulga o resultado da Operação Carnaval

PRF - 23 de fevereiro de 2007 - 08:48

Cassilândia News
Cassilândia News

Apesar dos esforços da PRF em promover um trânsito mais seguro para os usuários das rodovias federais, no período carnavalhesco onde ocorre um intenso fluxo de veículos e pessoas que se locomovem pelas vias federais, como sempre há um fator primordial para o alto número de acidentes e vítimas que está intimamente ligado com a atitude do motorista ao volante.

Nesse período, registra-se um elevado consumo de bebidas alcoólicas, bem como boa parte dos motoristas dirigindo em más condições físicas após dias a fio de comemorações, corroborados pelos abusos cometidos no trânsito.

Em relação ao carnaval do ano passado, onde ocorreram 3 acidentes sem vítimas, neste ano aconteceram 4 acidentes: sendo 2 sem vítimas e 2 com vítimas, onde ficaram feridas 4 pessoas ao todo. Dentre as principais causas apontadas, observou-se a falta de atenção do condutor, velocidade incompatível para o local e desobediência às normas de circulação e conduta.

Durante a Operação Carnaval 2007, a PRF fiscalizou 1120 veículos, autuou 71 usuários, reteve 8 veículos, recolheu 1 CNH e prestou ainda 5 auxílios a diversos usuários da rodovia.



SIGA-NOS NO Google News