Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botas: beleza e charme do inverno!

Maria Zeli - 25 de junho de 2013 - 13:09

É só começar o outono (que delicia de friozinho!) que as botas já saem dos armários para ganhar as ruas. As vitrines das lojas de sapatos estão repletas de modelos de botas para todos os gostos e encantam os nossos olhos. As mulheres ficam muito mais elegantes nesta estação!

As botas de cano curto surgem associadas à tendência conforto, seja em um modelo mais clássico ou repaginado. Elas são o hit da estação! A ankle boot também continua com seu espaço na composição de um look perfeito.

Em relação às cores, o tradicional preto, o marrom e o caramelo, estão presentes nas novas coleções de botas. São “chics”, combinam com os tons dos looks de outono–inverno e com os imbatíveis jeans.

Toda mulher deve ter pelo menos uma bota de cano alto e outra de cano curto. Por isso, seguem algumas dicas básicas para não errar na hora de comprar e usar:

- Botas de cano alto até o joelho combinam com saias, shorts, calça skinny e vários comprimentos de vestido. Com salto alto ganham uma conotação mais “social”.

- Botas de cano curto ficam bem com calças legging, saias longas ou curtas. Elas descontraem qualquer look, principalmente se forem sem salto.

- Botas montaria continuam sendo as “queridinhas” das mulheres nesta estação. Ficam muito bem com calças justas de cotton com recortes específicos do modelo montaria, com calça jeans e devem ser usadas por cima das calças.

- Se você é um pouco mais cheinha e com pernas grossas, use uma meia calça da mesma cor da bota criando um bloco monocromático, que ajuda a alongar a silhueta.

- Não use botas em ocasiões que pedem um look mais formal, pois elas têm sempre uma conotação de calçado informal.

- Se você tem estatura baixa, cuidado para não cortar a silhueta com botas de cano médio e cores claras.

- Mulheres mais altas, com silhueta alongada, podem usar todos os tipos de botas.

Com essas dicas, tenho certeza que você ficará linda e elegante com sua bota neste inverno!

Autora: Maria Zeli é estilista e consultora de moda (www.mariazeli.com.br).

Maria Zeli

A renomada estilista e consultora de moda Maria Zeli atende em sua maison homens e mulheres, oferecendo um trabalho baseado em elegância, estilo, glamour e sofisticação.

A consultora confecciona sob medida trajes femininos para noivas, madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas, além de trajes masculinos para noivos, pagens, padrinhos, formandos e altos executivos.

Graças à qualidade de seus serviços, Maria Zeli é sempre acionada por celebridades que a procuram em busca de conselhos sobre moda, além de modelos para as festas badaladas de São Paulo.

Em seu ateliê localizado em Moema, região nobre da capital paulista, a estilista acompanha e supervisiona, pessoalmente, todos os modelos criados e confeccionados.

Ela também faz questão de estar sempre à disposição de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado.

Maison Maria Zeli
Alameda dos Nhambiquaras, 1777 – Moema – São Paulo-SP
Fones: (11) 5542-1757 / 5533-5578
Site: www.mariazeli.com.br

SIGA-NOS NO Google News