Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2010 20:52

Botafogo vence Fluminense e está na final da Taça Rio

GE.net

Em um jogo de viradas, o Botafogo venceu por 3 a 2 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, e se garantiu na final da Taça Rio. Com isso, os alvinegros estão a um jogo do título do Estadual, já que conquistaram a Taça Guanabara. Com gols de Loco Abreu, Fahel e Caio, os comandados de Joel Santana esperam seu adversário da partida entre Flamengo e Vasco.

Já o Fluminense, que marcou com Fred, duas vezes, o pensamento fica para a Copa do Brasil e o início do Cameponato Brasileiro. A situação do técnico Cuca fica delicada após a campanha no Campeonato Carioca.

O jogo - A partida começou a todo vapor, com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto o Fluminense desperdiçou a primeira chance, o Botafogo a aproveitou. Aos cinco minutos, em cobrança de falta na área tricolor, o atacante Loco Abreu subiu mais que os zagueiros e cabeceou para a rede de Rafael.

A abertura de placar não assustou o Fluminense, que passou a atacar mais. No minuto seguinte, Conca cruzou para Fred, que cabeceou em cima de Jéfferson. Aos oito minutos, os tricolores perderam a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Leandro Guerreiro, que colocou a mão na bola dentro da área. No entanto, o atacante Fred cobrou a penalidade máxima no travessão.

A perda do pênalti acordou o Botafogo, que conseguiu marcar mais os tricolores e impedir os bons ataques do adversário. No entanto, o Fluminense seguia melhor em campo. Tanto que os comandados de Cuca só tiveram chance de marcar aos 26 minutos. Éverton lançou Conca, que de frente para Jéfferson, colocou no canto. O goleiro alvinegro conseguiu chegar e impediu o empate.

No entanto, aos 27 minutos, o Fluminense chegou a igualdade no placar. Após cruzamento de Diguinho, Fred cabeceou com estilo e colocou na rede de Jéfferson. O gol empolgou os tricolores, que seguiram no ataque e a virada não demorou a chegar. Aos 32 minutos, Alan perdeu o tempo da bola ao tentar finalizar e rolou para Fred, que girou e chutou para fazer seu segundo na partida.

O Botafogo só voltou a ter uma chance de gol aos 36 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Rafael saiu mal, Loco Abreu cabeceou e Antonio Carlos perdeu a oportunidade de empatar a partida. Irritada com a má atuação, a torcida alvinegra esboçou o grito de burro para Joel Santana.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Botafogo impôs uma pressão e quase chegou ao empate com Herrera, mas o atacante foi travsdo pela zaga. Em outro lance, o argentino matou com a mão e finalizou para o gol, mas o árbitro anulou acertadamente. Os alvinegros tiveram que sair para o intervalo atrás no placar.

Atrás no placar, o Botafogo iniciou o segundo tempo buscando impor uma pressão. O técnico Joel Santana mexeu duas vezes no time: tirou os volantes Sandro Silva e Túlio Souza e colocou os meias Caio e Edno. No entanto, nos contra-ataques, o Fluminense era quem finalizava com perigo. Mariano e Fred quase ampliaram para os tricolores antes dos cinco minutos.

O jogo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. No entanto, quem marcou foi o Botafogo. Edno cobrou falta na área e após bate e rebate, Fahel finalizou desequilibrado, mas o suficiente para colocar na rede de Rafael.

Com a igualdade no placar, os dois times seguiram buscando o terceiro gol. No entanto, enquanto o Fluminense não conseguia impor o ritmo do primeiro tempo, os alvinegros cresceram em campo. Tanto que os comandados de Joel Santana chegaram ao gol em um lance irregular. Caio pegou a bola após rebote da zaga e chutou da entrada da área no canto de Rafael. Herrera, que estava impedido, fez o corta luz atrapalhando o goleiro tricolor. Os jogadores reclamaram com o árbitro, mas sem efeito.

Novamente atrás no placar, o Fluminense foi com tudo para cima do Botafogo. No entanto, no desespero, os tricolores não conseguiam armar boas jogadas e insistiam nos cruzamentos e chutes de longe. Quando teve as chances, os comandados de Cuca paravam em Jéfferson. Aos 42 minutos, Éverton arriscou de fora da área e o goleiro alvinegro fez grande defesa.

Para piorar a situação do Fluminense, em um contra-ataque rápido, o zagueiro Cássio acertou Caio por trás e foi expulso. Mesmo assim, os tricolores ainda buscaram o empate, mas acabaram saindo de campo com a derrota e a eliminação no Campeonato Carioca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)