Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2017 06:20

Botafogo bate o Nacional fora de casa e abre boa vantagem

Campo Grande News

 

Em uma partida com poucas emoções e parcialmente disputado sob chuva, o Botafogo venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será em 10 de agosto, às 19h15, no estádio do Engenhão, no Rio.

Quem se classificar enfrenta o vencedor da disputa entre Grêmio e o argentino Godoy Cruz - o clube gaúcho venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Portanto, se os dois clubes brasileiros confirmarem as suas vantagens, vão se enfrentar nas quartas de final do torneio continental.

O primeiro tempo da partida desta quinta-feira começou com a esperada pressão do time da casa. O Nacional-URU teve a primeira boa chance aos 11 minutos, quando Silveira aproveitou cruzamento de Polenta e cabeceou à esquerda do gol de Gatito Fernández. Três minutos depois, nova chance para a equipe uruguaia. Após falta cobrada para a área, um bate-rebate terminou com cabeceio de García para fora.

A primeira oportunidade do Botafogo foi aos 19 minutos. Rodrigo Pimpão cruzou e Bruno Silva tentou cabecear, mas não chegou na bola. Aos 28, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Victor Luís tentou interceptar um cruzamento na área do Botafogo, saltou com as duas mãos para cima e a bola bateu nelas. Os uruguaios reclamaram pênalti, ignorado pelo árbitro.

Depois de equilibrar o jogo, o Botafogo aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador, aos 37 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu a bola na esquerda e lançou Bruno Silva, que entrava na área pela direita. O meia bateu de primeira, a bola bateu em Espino e sobrou para João Paulo, que só precisou desviar do goleiro Conde para as redes.

Após o impacto do gol sofrido, o Nacional-URU voltar a pressionar e perdeu uma ótima chance aos 43 minutos. Arnaldo passou de cabeça para Emerson Silva, que escorregou e perdeu a bola para Fernandéz. Ele rolou para Silveira, que estava sozinho na marca do pênalti e chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu neutralizar a pressão do Nacional-URU. Com mais toque de bola, o clube carioca não correu grandes riscos - Gatito Fernández não fez nenhuma defesa importante. A torcida uruguaia tentou pressionar e pediu pênalti em dois ataques, mas o árbitro não marcou. O clube brasileiro até teve chances de ampliar, mas não aproveitou.

O próximo jogo do Botafogo será neste domingo, às 19 horas, contra o Atlético Mineiro, no estádio do Engenhão, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro carioca está em 10.º lugar, com 15 pontos.

OUTROS JOGOS - Mais duas partidas foram disputadas nesta quinta-feira pela Libertadores. Destaque para o San Lorenzo, que viajou até o Equador e derrotou o Emelec por 1 a 0, no estádio George Capwell, em Guayaquil. O gol foi do meia Fernando Belluschi, em cobrança de falta aos 24 do primeiro tempo. A volta será no dia 10 de agosto, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Quem passar deste confronto terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre The Strongest e Lanús. Nesta quinta-feira, na altitude de 3.600 metros acima do nível do mar de La Paz, na Bolívia, o clube argentino arrancou um empate por 1 a 1 e terá vantagem no duelo da volta, no dia 8 de agosto, como mandante.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-URU 0 x 1 BOTAFOGO

NACIONAL-URU - Conde; Fucile (Kevin Ramírez), Rafael García, Polenta e Espino; Santiago Romero, Álvaro González e Felipe Carballo; Viúdez (Ligüera), Hugo Silveira (Diego Coelho) e Sebástian Fernández. Técnico: Mártin Lasarte.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo (Camilo); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Marcos Vinícius). Técnico: Jair Ventura.

GOL - João Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Polenta, Fucile e Santiago Romero (Nacional-URU); João Paulo e Bruno Silva (Botafogo).

ÁRBITRO - Julio Bascuriñan (Fifa/Chile).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)