Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

06/11/2013 15:04

Bonito é eleito o melhor destino de turismo responsável do mundo

Campo Grande News

O município de Bonito (MS) foi eleito o melhor destino de turismo responsável do mundo. O prêmio World Responsible Tourism Awards foi entregue nesta quarta-feira (6), em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo, segundo o site Globo.

Hoje foram entregues sete prêmios, sendo que o principal, na categoria geral, foi um projeto holandês para combater a violência sexual contra crianças no Nordeste do Brasil. A campanha “Diga não ao turismo infantil no Nordeste do Brasil” foi criada pela agência de viagens TUI Nederland e veiculada em aeroportos da Holanda.

Os jurados justificaram a escolha da cidade sul-mato-grossense, que recebe mais de 150 mil turistas por ano, ao sistema de voucher para controle do número de visitantes. "A cidade é famosa por suas águas cristalinas, cavernas, montanhas e florestas com grande diversidade de vida selvagem. À medida que os turistas começaram a chegar, emergiram preocupações: havia medo de que o turismo não regulado pudesse causar impacto ao meio ambiente", afirma o documento. "Os jurados ficaram impressionados com o sistema de controle de turistas pelo voucher", finalizam os jurados.

O voucher, que atualmente é digital, é registrado em nome de cada turista e deve ser entregue nos atrativos ou passeios escolhidos, para que o número de visitantes se mantenha dentro da lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)