Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa de arrendamento já tem 50 cadastrados

Fabiane Sato - 16 de junho de 2003 - 16:33

A Bolsa de Arrendamento e Parceria em Mato Grosso do Sul já tem cerca de 50 produtores rurais cadastrados. Conforme o assessor de agricultura da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Laurindo Petelinkar, o interesse em arrendar propriedades no Estado tem atraído empresários do setor rural de Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. "Na semana passada, no município de Amambai, participaram do lançamento da Bolsa, 100 produtores rurais da região", comentou.

Conforme os dados da 15 mil hectares de terra em Mato Grosso do Sul estão disponíveis para o arredamento. "O que queremos é que todos saiam ganhando com a Bolsa Arrendamento, uma relação ganha-ganha", disse o engenheiro agrônomo.
Segundo o assessor, o zoneamento agrícola que deve ser feito pelo governo estadual deve facilitar o programa. Petelinkar comenta que não existem informações sobre a quantidade de terra que pode ser usada para agricultura no Estado. "A Secretaria de Produção tem apenas uma meta de 300 mil hectares, mas não sabemos quanto de terras podem ser usadas para a agricultura", informou.
O assessor de agricultura da Famasul, Anderson Cesconetto, completou, informando que existem áreas nos 77 municípios para arrendar. "Apenas na região do Pantanal não temos propriedades cadastradas", disse.

SIGA-NOS NO Google News