Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/06/2003 16:33

Bolsa de arrendamento já tem 50 cadastrados

Fabiane Sato

A Bolsa de Arrendamento e Parceria em Mato Grosso do Sul já tem cerca de 50 produtores rurais cadastrados. Conforme o assessor de agricultura da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Laurindo Petelinkar, o interesse em arrendar propriedades no Estado tem atraído empresários do setor rural de Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. "Na semana passada, no município de Amambai, participaram do lançamento da Bolsa, 100 produtores rurais da região", comentou.

Conforme os dados da 15 mil hectares de terra em Mato Grosso do Sul estão disponíveis para o arredamento. "O que queremos é que todos saiam ganhando com a Bolsa Arrendamento, uma relação ganha-ganha", disse o engenheiro agrônomo.
Segundo o assessor, o zoneamento agrícola que deve ser feito pelo governo estadual deve facilitar o programa. Petelinkar comenta que não existem informações sobre a quantidade de terra que pode ser usada para agricultura no Estado. "A Secretaria de Produção tem apenas uma meta de 300 mil hectares, mas não sabemos quanto de terras podem ser usadas para a agricultura", informou.
O assessor de agricultura da Famasul, Anderson Cesconetto, completou, informando que existem áreas nos 77 municípios para arrendar. "Apenas na região do Pantanal não temos propriedades cadastradas", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)