Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolo Floresta Negra

Receitas de Comida - 30 de agosto de 2016 - 10:00

Ingredientes

225g de manteiga /amolecida, mais extra para untar
225g de açúcar refinado
160g de farinha com fermento
65g cacau em pó
œ colher de chá de fermento em pó
4 ovos médios

Para recheio e decoração:
340g de geleia de cereja morello
2 x 80g pacotes de ginjas secas açucaradas
3/2 colher de sopa de Kirsch
100ml aguardente de cereja (idealmente morello)
500ml creme de leite
50g de chocolate escuro, grosseiramente ralado
Cerejas frescas, para decorar

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 190 ° C. Unte uma forma de 2 x 20cm / 8 à base e alinhar as bases com papel vegetal.
Coloque a manteiga, o açúcar, a farinha, o cacau em pó, o fermento e os ovos em um processador de alimentos e bata até ficar homogêneo e grosso. Você pode precisar empurrar a mistura para baixo dos lados um par de vezes para se certificar de que a mistura esteja bem misturada.
Divida a massa entre as formas de bolos preparados e espalhá-lo uniformemente com uma espátula de borracha.
Asse por 22-25 minutos ou até que os bolos fiquem bem altos e apenas começando a encolher longe dos lados das latas. Retire-os do forno e deixe esfriar por 5 minutos antes de virar os mesmos para uma gradinha. Retire o papel de revestimento e deixar os bolos para esfriar.
Quando os bolos estiverem frios, corte-os ao meio, horizontalmente, com uma faca serrilhada de lâmina longa. Tome cuidado para manter a faca paralela à superfície de trabalho, para obter uma boa aparência até mesmo cortar. Coloque os bolos de volta na prateleira de arame ou uma tábua, corte os lados para cima.
Para o recheio:
Coloque a geleia em uma panela com as ginjas e Kirsch e coloque em fogo baixo. Leve ao lume brando e cozinhe por 6-8 minutos, mexendo sempre, até que o congestionamento tenha derretido e as cerejas estejam começando a inchar. Deixe esfriar por 15 minutos.
Polvilhe a aguardente de cereja sobre as esponjas de chocolate, em seguida, espalhar três deles com a mistura de cereja azeda e deixe esfriar. Certifique-se de que a esponja sem a cobertura de cereja é a partir da metade superior de um bolo.
Chicoteie 300ml do creme com uma batedor de mão elétrico até formar picos moles.
Transferir uma das esponjas (com a cereja no topo) com muito cuidado a um suporte de bolo ou prato - deslizar uma base de bolo de estanho sob a esponja para ajudá-lo. Utilizando um par de colheres de pudim, aplique um monte com cerca de um terço do creme batido levemente em cima da mistura de cereja. Não há necessidade de espalhá-lo para fora, mas tente manter as colheradas espaçadas uniformemente sobre o bolo. Polvilhe com um pouco de chocolate ralado.
Cubra com outra esponja e repita as camadas mais duas vezes. Você deve acabar com três camadas de esponja, cerejas, creme e chocolate. Coloque a esponja finais no topo, com a sua superfície superior virada para cima.
Bata o restante o200ml do creme com um batedor de mão elétrico até formar picos moles.
Usando o lado liso de uma espátula, espalhe cerca de três colheres de sopa de creme por cima do bolo, levando-o todo o caminho até a borda. Dê o creme restante em um saco de confeitar com um grande, simples bocal e o tubo rosetas em torno da borda do bolo. Coloque quase todo o chocolate ralado restante para o centro e polvilhe o resto ao longo dos rosetas.
Decore com cerejas frescas se você tiver alguma. Mantenha o bolo frio até a hora de servir.
Deixe repousar à temperatura ambiente por 30 minutos antes de servir.

SIGA-NOS NO Google News