Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boletim médico aponta agravamento de saúde de Ramez

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 17 de novembro de 2006 - 17:56

Boletim médico sobre o estado de saúde do senador Ramez Tebet divulgado neste fim de tarde aponta o agravamento do quadro. O senador está em casa, com cuidados equiparados ao de uma estrutura hospitalar.

O agravamento veio desde a madrugada. O senador tem câncer no fígado. Ele não responde a estímulos, num cenário inalterado ao longo do dia. Os médicos que assinam o boletim são o oncologista Issamir Faris Saffar e o clínico Carlos Filinto de Almeida.

Desde que foi anunciado o agravamento da situação de Tebet, muitos políticos e amigos estão confortando a família, na casa do senador, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele é casado com Fairte e tem quatro filhos-Rames Nassar, Simone, Eduarda e Rodrigo.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o pai, o deputado federal Nelson Trad, estiveram cedo na casa. Também visitaram Tebet os deputados estaduais Celina Jallad e Roberto Orro; o suplente de vereador Wanderley Cabeludo; o conselheiro do Tribunal de Contas aposentado Rubens Figueiró; o suplente de Tebet Valter Pereira e o filho, o prefeito de Terenos Humberto Pereira; e já no fim da tarde o senador Juvêncio César da Fonseca.

O colega de Senado classificou de “bastante lastimável” o quadro de Tebet, embora acredite que ele reconheça as pessoas e manifeste emoções. Disse ter em Tebet um amigo pessoal, com “apego à vida” na luta contra o câncer ao longo de cerca de 20 anos.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva comunicou à família que pretende visitar Tebet na segunda-feira, junto com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara Federal, Aldo Rebelo. O senador José Sarney deve acompanhar o grupo

SIGA-NOS NO Google News