Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bodinho é empossado prefeito interino de Paranaíba

Talita Matsushita , Jornal Tribuna Livre - 15 de abril de 2013 - 20:50

Foto: Tribuna Livre
Foto: Tribuna Livre

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho), foi empossado prefeito de Paranaíba após decisão judicial do juiz Eleitoral Plácido de Souza Neto.

A posse de Bodinho foi determinada após publicação do Acórdão da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que cassou o mandato de José Garcia de Freitas e Flavio da Silveira Cury, prefeito e vice eleitos. Os votos deles foram declarados nulos.

Neste caso quem assumirá a Prefeitura será o segundo colocado Diogo Robalinho de Queiroz (Tita) e seu vice Fredson Freitas da Costa, a diplomação deles está marcada para a próxima segunda-feira, às 9h, no Cartório Eleitoral.

Em sua decisão, Plácido ainda determinou que devido a vacância - ausência de gestor no cargo de prefeito - a Câmara adotasse as providências de sua alçada, que no caso é de empossar o presidente da Câmara Municipal como prefeito interino, caso contrário Bodinho poderia perder até seu mandato de presidente da Câmara, conforme a Lei Orgânica do Município.

Muitos paranaibenses participaram da sessão que empossou Bodinho; ele foi aplaudido e ovacionado pelos presentes. Entre os vereadores participaram apenas Adriano Caçula, Heliomar Cangussu (Baixinho) e José Souto Silva.

Bodinho nomeou Baixinho como presidente, que então deu posse a Bodinho. Após a posse Bodinho seguiu para o Paço Municipal, onde foi preciso um chaveiro para abrir as portas do gabinete.

"É uma tarefa muito difícil e de muita responsabilidade, tem que tomar muito cuidado. Quero fazer um levantamento do que está acontecendo lá dentro. Agora com muito cuidado para tomar as decisões que forem preciso serem tomadas. A partir de agora vou começar a ter o conhecimento do que eu posso fazer como prefeito. Convido todos os servidores municipais, promotores, juízes e autoridades para me ajudar a cuidar do nosso município", disse após ser empossado.

SIGA-NOS NO Google News