Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/10/2005 07:23

Bispo em greve de fome recebe carta do presidente Lula

Olga Bardawil/ABr

O bispo de Barra (BA), Dom Frei Luiz Cappio, que entrou hoje no sétimo dia da greve de fome contra o projeto de integração do rio São Francisco, recebeu ontem uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entregue pelo assessor da presidência, Selvino Reck.

Segundo o cientista social e porta-voz do religioso, Adriano dos Santos Martins, na carta o presidente Lula teria dito que o governo já está trabalhando na questão da revitalização do rio São Francisco. Depois de ler a carta, Dom Luiz escreveu à mão uma resposta ao presidente Lula, cujo conteúdo não quis divulgar.

Dom Luiz co-celebrou ontem uma missa ao lado do arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Rian, que foi visitá-lo a pedido do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Geraldo Majella.

Segundo o porta-voz do religioso, como a capela é pequena, a missa teve que ser campal devido à quantidade de pessoas que se aglomeravam no local, a maioria pescadores da região, além de índios das tribos truká e tumbalalá. Eles dividiram o espaço diante da capela, às margens do rio, com autoridades que foram levar apoio ao bispo, entre elas, o governador da Bahia, Paulo Souto, e os senadores Teotônio Vilela, César Borges e Heloísa Helena.

Segundo Adriano Martins, Dom Luiz compartilhou a leitura da carta com mais cinco pessoas: o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Rian, Ruben Ciqueira, da Pastoral da Terra, Luciana Cury, representante do Ministério Público, e seu sobrinho, Luiz Roberto Cappio Guedes, que é juiz da comarca de Teofilândia (BA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)