Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebeto é demitido do América após derrota para o Olaria

24horasnews - 14 de fevereiro de 2010 - 09:00

O América perdeu para o Olaria por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Rua Bariri, pela Taça Moisés Mathias Andrade. O resultado acarretou na demissão do treinador Bebeto. O torneio é disputado pelas equipes que terminaram nas terceiras e quartas posições dos grupos A e B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

“O Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos times de menor investimento, mas respeito o que foi decidido pelo Romário. Nossa amizade está acima de qualquer situação profissional”, explicou Bebeto.

No comando do América, o tetracampeão mundial da seleção brasileira disputou oito partidas, com três vitórias (Macaé, Friburguense e Tigres do Brasil), um empate (Resende) e quatro derrotas (Madureira, Botafogo, Vasco e Olaria). Na Taça Guanabara, a equipe ficou na quarta posição, com dez pontos.

“O grupo tem potencial, mas o America hoje tem um time e não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube”, destacou Bebeto, acrescentando.

“O pouco tempo como treinador já mostrou que tenho muito a transmitir e contribuir com o futebol. Já existiam propostas antes mesmo de eu assumir o America e durante a pré-temporada. No entanto, preferi manter meu compromisso com o Romário, mas certamente essas oportunidades vão aparecer novamente”, emendou.

O América estreia na Taça Rio, segundo turno da competição, contra o Duque de Caxias, no dia 28 de fevereiro, no Marrentão. Além de Bebeto, deixam o clube os seus auxiliares: Lucho Nizzo e Lira.

SIGA-NOS NO Google News